Eis que chegamos a poucos dias da data mais acolhedora e quente do nosso ano, o Natal. E como iniciativa de prestar assistência às livrarias, que têm enfrentado problemas em vender livros, por quê não dar livros de presente? Trouxemos (eu e o Doug) sete dicas de leitura que valem super a pena dar de presente e espero que gostem, pois são livros ótimos!!

1 – O Ódio Que Você Semeia: Esse livro é para aqueles que amam uma distopia, embora eu odeie classificar esse livro como tal. Por quê? Porque a história dele é simplesmente sobre o que o povo negro vivencia não só nos Estados Unidos, mas em muitos lugares no nosso globo. Se trata de racismo. A obra de Angie Thomas destaca o assassinato de um adolescente negro desarmado por um policial branco, e a voz da testemunha Starr que vivencia essa realidade e precisa lidar com ela, além de ser a melhor amiga do rapaz. Quem se interessar pelo título, pode ler a minha resenha sobre esse livro clicando aqui.

2 – O Lado Bom da Vida: Essa indicação é pra quem curte um romance. Digamos que, a maioria dos leitores de primeira bagagem, se sente mais atraída por esse gênero de leitura. Então, se você quer presentear alguém que nunca tenha lido um livro, essa é a dica perfeita. O livro se trata de Pat, um cara que passou um bom tempo numa clínica psiquiátrica se recuperando de algo que aconteceu em seu casamento, e assim que ele sai quer fazer de tudo pra retomar o casamento. Também conheceremos Tiffany, uma garota que perdeu o marido há um tempo e sofre de depressão. Juntos eles começam a trabalhar para seguir em frente com suas vidas. É um livro com inúmeros ensinamentos sobre resiliência, companheirismo e praticar ver o lado bom de todas as coisas ruins.

3 – O Código Da Vinci: Esse livro é para aqueles que amam uma aventura misteriosa cheia de significados. E quem não conhece Dan Brown? Autor de uma série de livros berrantes sobre teoria da conspiração, religião e afins. Esse é seu livro de estreia, e o mais famoso do autor, que vai tratar da misteriosa morte do curador do museu do Louvre, Jacques Saunière, que fazia parte de um grupo que existe desde tempos mais remotos protegendo um segredo prestes a ser revelado.

4 – A Batalha do Apocalipse: Eduardo Spohr é um dos autores brasileiros mais conhecidos, e como queremos que a literatura brasileira continue sendo vista e crescendo, claro que não poderia faltar uma indicação de um dos livros mais amados do autor. Este é pra quem ama uma literatura fantástica com muitos mistérios, magias,  romances e história que se une à ficção e traz inúmeras sensações para o nosso pobre coraçãozinho. Nesta história, teremos Ablon, um anjo que caiu quando se opôs à tirania dos arcanjos e que agora precisa decidir seu lado na Batalha do Armagedon, um embate entre o céu e o inferno que não será apenas uma guerra, mas sim uma decisão sobre a sobrevivência da humanidade.

5 – Deixe a Neve Cair: Bom, esse livro, escrito por três autores diferentes, é bem natalino, não há como negar. Afinal, ele acontece exatamente na noite Natal. São três histórias paralelas, contadas por cada um dos autores, mas de alguma forma conectadas. Na primeira história, conhecemos Jubileu, uma garota que acaba presa em um trem por conta de uma nevasca. A segunda é sobre três amigos numa louca aventura para chegar à Waffle House (a mesma que o destino coloca no caminho de Jubileu). Por último, é Addie quem protagoniza o conto. Eu li essas histórias e confesso que gostei bastante, mesmo não sendo lá muito fã dos romances (com exceção dos de John Green – kill me now).

6 – O Silêncio das Montanhas: Se você quer presentear alguém sobre união da família e que é tão emocionante que combina bem com o clima natalino, talvez esse livro seja o presente certo. É uma história surpreendente sobre dois irmãos, Pari e Abdullah, que têm forte ligação desde crianças, mas que são separados por certas circunstâncias. O autor, como em todos os seus livros, consegue de uma maneira extraordinária impactar nossas vidas com essa história. Eu não tenho dúvidas de que seria um ótimo presente para que você compartilhe com outra pessoa uma história de amor, família, destino e sacrifícios…

7 – As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera: Bom, essa dica não é de uma história de ficção, eu sei. Eu quis indicar esse livro porque eu acho que ele pode ser um ótimo presente para aquela pessoa que precisa desacelerar em 2019, por quê não? Li este ano esse livro e confesso que me identifiquei muito com várias coisas que o autor expõe, de uma forma bem original, diga-se de passagem. Acho que se você tem o desejo de ver alguém que você ama desacelerando um pouco o ritmo, esse é um ótimo presente. Claro que o presente pode ser para você mesmo, certo?

Bom, é isso meus amores, espero que tenham curtido e se precisarem de mais indicações, tanto eu como o Doug estaremos disponíveis nos comentários para responder vocês <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta