E pra esse comecinho lindo de semana a gente tem o que? Exatamente, uma resenha fresquinha pra vocês que amam ler. Hoje eu trago essa capa maravilhosa de J. Spagatas, uma autora brasileira com um currículo extenso nessa arte que é escrever.

resenha-ohomemcobra

Pra quem não conhece, O Homem Cobra trata-se de um romance juvenil, temos Sofia como nossa principal protagonista da história que, ao saber que sua vó está doente, parte para ficar com ela. E na casa da vovó, claro, sempre há coisas que nos atraem, que nos fazem sentir confortáveis, então com Sofia não é diferente, ela se depara com um jardim maravilhoso onde pode passar seu tempo lendo, tirando fotos, navegando na internet, etc. Porém, nesse jardim mora uma cobra píton de dois metros que inicialmente assusta Sofia, mas depois se tornam muito próximas. Sofia fica animada por ter um novo animal de estimação, acontece que ela acaba descobrindo que essa cobra se transforma num homem por quem ela fica totalmente encantada.

É claro que não posso dizer mais do que isso sobre a historia, senão vocês me matam hahaha mas do meu ponto de vista esse é um livro cujo a história tem potencial, mas que a autora não conseguiu desenvolver esse potencial que vai desde a narrativa, à construção dos personagens até a linguagem verbal do texto.

Esses são pontos muito importantes, pois a narrativa é confusa, tem muitos personagens narrando e alguns nem são relevantes pra história, então acho que a narrativa do livro não foi bem trabalhada, foi uma leitura bem difícil por que não fazia sentido, uma narrativa as vezes não ligava a outra e por isso acabei demorando muito pra finalizar.

Adorei alguns personagens, até criei um shipp entre Sofia e Laerte, um outro homem cobra, porém achei a Sofia muito infiel, muito desesperada, muito confusa e muito birrenta pra tudo, não achei a protagonista forte e achei a linguagem dela muito infantil, esperava algo mais sério vindo dela tanto em postura quanto fala, mas entendo que fazia parte da caracterização dela já que é uma adolescente.

Posso não ter entendido direito essa personagem, mas ela me surpreendeu no final dando uma de louca por tudo e espero que ela consiga resolver seus problemas, reencontrar seus amores nos próximos volumes que com certeza lerei.

Além disso devo admitir que a primeira metade do livro me encantou, foi um mistério leviano adolescente bem interessante, acho a história do livro inovadora e muito criativa, mas que precisa ser trabalhada melhor.

Bom, é isso galere, de qualquer forma fica essa super dica de leitura, pode não ter me agradado muito, mas recomendo que vocês leiam, curtam do jeito de vocês e ajudem os autores nacionais. Desejo uma boa leitura a todos <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta