Ola meus consagrados, como estão indo nesse carnaval? Muitas leituras? Estão maratonando? Contem aqui pra tia e vamos trocar ideia 😉

Eu não poderia estar mais confortável como estou agora, repleta de leituras boas e com tempo para colocá-las em dia. Contudo, o assunto de hoje é sobre essa Light Novel desenvolvida por alguns amigos meus aqui de Piracicaba, Quando os Átomos Dizem Adeus.

Esse pequeno livro está muito bem feitinho em questões de impressão e história, a arte dele está maravilhosa, leviana e em tons chamativos que combinam com o tema que não poderia ser o mais lindo e tocante que existe: a amizade. E por ser pequenininho ele cabe em qualquer lugar. Foi uma leitura super rapidinha, em quarenta minutos eu já havia terminado ele, ou seja é bem curto mesmo, tem em torno de sessenta páginas.

resenha-quandoosatomosdizemadeus01

Agora falando um pouquinho sobre a história, ela é fascinante por que trata a amizade como algo divino, uma conexão maravilhosa entre dois garotos (Fernando e Kaká) que desde crianças estão juntos, e que por mais que na vida adulta houvesse certo distanciamento, a amizade ainda era forte, real e o ponto central da vida de ambos. E é exatamente isso o que amizade é e representa.

Nesse contexto também há alguns pontos interessantes, como o amor de Kaká por física quântica que é presente desde quando ele era criança e acreditava que podia controlar o espaço e tempo, como qualquer criança gostaria. E, claro, as muitas explicações dele sobre esse mesmo assunto que decorrem durante a história.

Temos também Fernando que é uma pessoa de muitos sentimentos, e ele vai se demonstrando um rapaz complacente conforme a história vai caminhando. Embora, em muitas ocasiões ele passasse por um período de caos em sua vida, que sempre era resolvida com o apoio de Kaká.

resenha-quandoosatomosdizemadeus02

Também temos um personagem misterioso presente na narrativa de toda a trama, Alexyus Cruz, que aparece em todos os momentos de caos, de fim da linha de Fernando para aconselhá-lo sobre a vida de forma filosófica, que também envolve física quântica e traz um mistério sobrenatural para a história que nos deixa curiosos para conhecer um pouco mais esse personagem tão distinto de todos os outros.

Confesso que me senti muito tocada por essas poucas páginas, eu chorei em alguns momentos, pois senti as emoções de Fernando, senti as emoções que Tchelo e Wagner queriam passar com essa história e me veio muitas inquietações decorrente disso. Quanto valor damos as nossas amizades? Acredito que essa é a lição central que os autores querem passar, por que amanhã pode ser tarde demais. Devemos cultivar amizades, pois são amigos que nunca nos abandonam, tanto em momentos bons quanto ruins. E foi isso que Fernando teve em construir uma amizade com Kaká e percebeu no final. Você já disse “eu te amo” hoje pra alguém? Então diga!! Não há nada melhor do que alguém que você preza muito pela amizade saber que você é grato por sua existência <3

Por fim, quero dizer que a história é linda, gostaria de falar mais, por que apesar da história ser bem curtinha, ela é cativante e daria pra ficar um bom tempo ainda falando sobre essa experiência. Porém, acredito, que mais do que isso já seria revelar spoiler haha.

Fica essa super recomendação pra vocês de leitura rápida e cativa. Também indico para crianças que tenho certeza que elas vão amar, mas todas as idades deveriam ler pra entender esse significado tão importante e forte que é a amizade e o que ela faz pelas pessoas.

E antes que eu finalize, quem se interessar mesmo, pode entrar em contato com a Jess, minha amiga que me deu de presente esse volume, pelo instagram @olivajess e fazer a encomenda <3

Boa leitura a todos!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta