WhatsApp Image 2019-03-02 at 17.34.05

Olá pessoas! Preparados para o primeiro lançamento de março? Posso garantir que começaremos com o pé direito com esse lançamento: Revolução Laura, de Manuela D’Ávila. O livro, lançado pela editora Belas Letras, vem com o subtítulo: Reflexões sobre a maternidade e resistência. E, como vocês sabem, tentamos sempre trazer diferentes dicas de livros para vocês, portanto, esperamos que gostem. Confira:

MATERNIDADE

“Depois de gerar um filho não há nada, nadica de nada que uma mulher não possa fazer.” Um livro que já começa com essa descrição só pode ser bom, certo? Pois bem, esse é o registro das vivências de uma jornalista, que já foi vereadora, deputada estadual e federal, e candidata à vice-presidência da República. Acima de tudo, esse é um livro sobre a vida de uma mãe, mãe da Laura, que ela mesma chama de sua revolução.

É também um livro de aprendizado, sobre privilégios, lutas, direitos, liberdade e feminismo – não necessariamente nessa ordem. Manuela conta suas experiências no meio político, sua carreira, seu papel como mãe e madrasta. É um livro sobre sonhos, acolhimento e o querer de fazer e ser diferente. Tudo isso presente (porque ele também de estar presente!) em 192 páginas. O lançamento tem uma data especial: 8 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Não tem ocasião melhor, certo?

manu1-2MANUELA D’ÁVILA

Manuela D’Ávila, mãe da Laura, madrasta do Gui, jornalista e mestre em Políticas públicas. Foi vereadora, deputada federal e estadual e candidata a vice-presidente do Brasil. (Fonte: Belas Letras)

🤱🤱🤱

E aí galera, o que acharam desse lançamento? Espero que tenham gostado de nossa dica, pois achamos muito importante falarmos de autores brasileiros, seus livros e lutas como essa que Manuela discute eu seu livro. Não deixem de comentar. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “Lançamento de Março: Revolução Laura – Manuela D’Ávila”

Deixe uma resposta