Olaaaa leitores, como foi esse Carnaval? Se divertiram muito ou resolveram maratonar e colocar as leituras em dia? Bom, por aqui foi leitura atrás de leitura, coisa que, pra mim não poderia faltar nesse feriadão gratificante.

Hoje trago uma resenha sobre o filme Alita Anjo de Combate, que, quem não foi assistir ainda no cinema, precisa ir o mais rápido possível. O filmaço é para fãs de ficção científica que adoram uns bons efeitos visuais e humanoides em ação.

resenha-filmealita01

Alita Anjo de Combate é uma adaptação do mangá de Yukito Kishiro que está sendo publicado no Brasil pela editora JBC e já conta com dois volumes, e como livro também pela editora Record.

A história se trata basicamente de uma ciborgue chamada Alita que é encontrada num ferro velho (detritos da cidade flutuante Zalem) por Ido, um mecânico que resolve concertá-la ao ver que o cérebro e coração de Alita continuavam vivos e intocados. É a partir daí que toda a trama começa a se movimentar. Alita é como uma filha para Ido e, curiosa começa a saborear o lado bom de estar viva, sem saber exatamente de onde veio e quem ela era antes de Ido encontrá-la, dar-lhe um corpo e um nome.

Nesse caminho, ela conhece Hugo, um rapaz que está determinado a conquistá-la e se impressiona de cara com ela, eles se tornam inseparáveis ao decorrer da história, mesmo com alguns segredos por parte dele que ela não pode saber. Além disso, Alita também começa a perceber que na cidade também há maldade, crimes e que, Ido inclusive é um dos homens que se voluntariam à lei para caçar bandidos à noite para complementar sua renda ao pegar a recompensa. Nisso, a ciborgue descobre suas forças e passa a querer o mesmo que Ido, não o deixando a impedir mais pra frente.

resenha-filmealita02

Alita então começa a descobrir mais de si mesma, começa a ter pequenos flashbacks de sua vida passada ao lutar contra os bandidos. Inclusive ela se depara com uma antiga nave de tecnologia avançada perdida há 300 anos que só ela pode entender como funciona, o que a torna a ultima de sua espécie e chama a atenção de um grande líder de Zalem que coloca um alvo sobre seu rosto. Alita então acaba descobrindo um corpo compatível com ela dentro da nave. A partir desse momento sua transformação é completa, e quando ela entende o que precisa fazer para chegar até Zalem e acabar com o coração do mal, Alita se transforma num anjo de combate.

Nesse filme temos muitas referências de Roller Derby que no filme é um esporte chamado de Motorball, o que me emocionou muito, pois sou fã do esporte e vibrei com as cenas de Alita o jogando. Além de, claro todos os efeitos visuais, a história, os movimentos de luta e a força de Alita.

De começo Alita é como uma adolescente normal sem nada muito especial, mas que agrada mesmo assim pela sua delicadeza, curiosidade e alegria. Depois de suas transformações é que podemos notar uma personagem guerreira, objetiva e forte que é capaz de qualquer coisa para defender a vida dos que ama. Ela consegue conquistar até mesmo Chiren, a ex mulher de Ido que inicialmente testemunhamos uma antipatia pela personagem.

resenha-filmealita03

O filme tem aproximadamente duas horas e meia de filme, totalmente roteirizado por James Cameron e dirigido por Robert Rodriguez numa super produção da Fox Film que, trouxeram toda a essência do mangá para um filme muito bem escrito, lindo visualmente e com uma mensagem poderosa sobre amor, amizade, trabalho em equipe e, claro, a luta do bem contra o mal. Essas foram as duas horas e meia mais bem gastas com um filme baseado em um mangá que eu já vi desde que começaram a fazer filmes baseados em mangás e eu com certeza quero ver esse filme novamente tanto no cinema como quando ele parar de ser exibido.

Alita me conquistou e me ganhou completamente, esse foi um filme que me prendeu e me deixou maravilhada do começo ao fim sem que eu percebesse a chegada do fim dele. Eu fiquei de queixo caído quando os créditos começaram a passar e incrédula pelo filme ter acabado deixando aquele gosto de quero continuação pra ontem, o que tenho certeza que será o caso, pois um filme desse impossível não fazer sucesso, ainda mais dentre os amantes de sci-fi.

Por hoje, fica minha super recomendação de um filmaço que você leitor que ama filmes não pode deixar passar. Espero que gostem <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta