WhatsApp Image 2019-03-07 at 18.53.35.jpeg

 

Imagino que todos, ou pelo menos a maioria, devam conhecer o “Tio Zucka” (Mark Zuckerberg), o criador da tão acessada mídia social chamada Facebook, que conquistou e continua conquistando gente do mundo inteiro até hoje, e que vem inovando essa ferramenta a cada dia mais.

A história desse cara virou um livro, cujo autor é Ben Mezrich, além de um filme – A rede social. O Tio Zucka era um nerd da computação que no segundo ano da faculdade, e não qualquer faculdade, mas sim, Harvard, teve a brilhante ideia de fazer um site onde as pessoas pudessem interagir e expor a sua vida social.

O que alguns não sabem é que no início dessa jornada, Zucka teve a ajuda de um brasileiro, que também frequentava Harvard. Eduardo Saverin entrou com o capital para que, assim, os dois pudessem lançar essa nova ideia. O que rendeu vários usuários já nas primeiras semanas e não parava de crescer a cada dia que se passava.

Ao longo dessa empreitada, Mark tinha o sonho de ir para o Vale do Silício na Califórnia, como todo nerd, para tornar sua ideia rentável, já que, apesar do sucesso, o Facebook não lucrava. Foi aí que tudo começou a mudar de rumo, Eduardo resolveu ir para Nova York arrumar anunciantes para o site e a amizade dos dois começou a se enfraquecer, principalmente após Mark conhecer um cara chamado Parker, que acreditou no Facebook e queria fazê-lo ainda maior.

Zuckerberg adorava a sua invenção e dedicava seus dias e suas noites para que cada vez mais usuários pudessem entrar e curtir a rede social. Mas essa idolatria custou caro para as suas amizades. O desfecho desse sucesso do Facebook eu não contarei aqui… você terá que ler com os próprios olhos para saber como tudo termina! 🙂 Byeee

Ficha técnica

Bilionários por Acaso: A criação do Facebook

Autor: Ben Mezrich

Editora: Intrínseca

Ano: 2010

228 páginas

Deixe uma resposta