Mundo em caos

Olá pessoal! Preparados para mais um lançamento de março? O livro que falaremos hoje, na verdade é um relançamento em edição especial. Estamos falando de “Mundo em Caos”, de Patrick Ness, o primeiro volume da série homônima que consagrou o autor nesse gênero. Não sei se vocês estão sabendo, mas essa história vai virar um filme com Tom Holland e Daisy Ridley no elenco. Ainda não há informações de lançamento, mas já ficamos na expectativa. E então, a Intrínseca resolveu nos presentear com uma edição especial dessa obra. Bora conhecer a história!

NOVO MUNDO

A história se passa num mundo pós-apocalíptico em que só existem homens – e o mais assustador é que eles podem ouvir os pensamentos uns dos outros, tornando impossível guardar segredos nesse Novo Mundo. Acontece que uma infecção muito perigosa causou a morte de todas as mulheres, sem muitas explicações. Todd Hewitt é o protagonista dessa história. Mas ele não estará o sozinho.

Ele vive em uma cidade chamada Prentisstown, e é o único garoto por lá. Mas ele está prestes a se tornar homem… infelizmente, antes de isso acontecer, um grave segredo dessa comunidade é revelado e ele precisa fazer o inevitável: fugir. Ele e seu cão, o fiel Manchee, vão para longe dessa cidade e, no caminho, é quando encontra ela, Viola Eade. Estranhamente, ela sobreviveu à infecção e agora Todd se pergunta quem realmente é ela.

patrick-ness-g

PATRICK NESS

Patrick Ness é escritor, jornalista e roteirista. Publicou dez romances, incluindo a série Mundo em caos, lançada em mais de trinta países. Além disso, também criou e roteirizou Class, spin-off da série Doctor Who, produzida pela BBC. Ness ganhou diversos prêmios literários, incluindo o Guardian Children’s Fiction Prize, o Arthur C. Clarke Award e o Carnegie Medal, este último duas vezes consecutivas. (Fonte: Intrínseca)

🌎🌎🌎

E aí galera, o que vocês acharam desse lançamento? Confesso que eu já queria ler essa série de Patrick Ness e essa edição especial (com tradução inédita e um conto extra) veio na hora certa. Vale lembrar que esse é só o primeiro volume da série. Estão ansiosos também? Contem pra gente aí nos comentários. Até mais!

CONFIRA O ÚLTIMO LANÇAMENTO > Revolução Laura – Manuela D’Ávila

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta