Resenha: Originais – Jennifer L. Armentrout

Depois de um tempo fazendo pausa dessa série maravilhosa, agora retorno pra trazer as resenhas dos dois últimos livros da Saga Lux. Então antes de mais nada, saibam que logo menos irei trazer a resenha de Opostos.

É nesse livro, Originais, quarto volume da Saga Lux, que as coisas começam realmente a ficar fora de controle e mais pesadinhas, digamos assim. E sinceramente, foi o que deu um plot twist em toda a série e não para por aí. Então literalmente esse é um livro que sai um pouco da zona de conforto e proposta de todos os anteriores e promete deixar o leitor maluco das idéias. Eu praticamente não dormi de tanta ansiedade enquanto estava lendo esse volume, foi uma experiência louca por que ao mesmo tempo em que queria saber o que acontecia eu não queria que chegasse ao fim.

Vale ressaltar ainda que essa foi uma das minhas leituras de maratona de carnaval, então eu realmente levei a sério e consegui concluir os dois livros em quatro dias. Mas vamos ao que realmente importa nesta resenha: falar sobre meu ponto de vista da história!

resenhaoriginais01

Eu não vou mentir, me senti angustiada pela Katy, ela foi pega pelo DOD e pelo Daedalus, então eu fiquei a todo momento rezando pela alma dela e torcendo pra que meu casal shipp (Katy x Daemon) não sofresse. Caí nesse conto, por que Jennifer L. Armentrout fez jus ao que falavam de Dawson e Beth e agiu como uma sádica esse volume todo, o que fez meu coração se apertar diversas vezes, mas a aventura que ela criou, o perigo e o mistério foi envolvente do começo ao fim.

O romance de Katy e Daemon está cada vez mais forte e isso é importante, é lindo, é sexy e quente, então essa parte não se perde dos outros livros, pelo contrário, evolui a cada página e percebemos que o Daemon não é aquele bad boy babaca das primeiras páginas de Obsidiana, pelo contrário, ele é um namorado alienígena fofo e meigo demais ao mesmo tempo que é durão, um sonho de homem ❤

O que eu mais odiei em Originais foi a Nancy, que mulher insuportável e diabólica, agindo como uma sádica maníaca a todo momento, então me irritei muito com ela e torcia pra ela morrer no processo e parar de encher o saco.

O que eu mais amei foi Archer, praticamente o guarda costas de Katy desde o início, e claro que, percebemos que ele é diferente dos demais em toda a história, mas tem um mistério ao seu redor que é revelado no final. Além de, claro, ele ser um personagem que por mais importante que seja também é essencial para a conclusão desse volume. Sem contar que, com ele entendemos até mesmo Luc que parecia ser estranho e misterioso também quando apresentado aos leitores em Opala. Inclusive acho que vocês irão se apegar e amar demais esses dois personagens, eu achei impossível não amá-los, principalmente Luc e seu humor espontâneo que, sinceramente, deu mais espirituosidade ao livro.

Pra vocês entenderem esses dois personagens, Acher e Luc, dentre outros figurantes ao decorrer da história, primeiro terão que ler esse livro maravilhoso por que não vou falar tudo pra vocês hahaha então leiam mesmo, por que apesar de ser uma ficção de alienígenas adolescentes, a autora conseguiu transformar essa história numa história foda demais que prende do início ao fim e nos faz sentir diversas emoções: medo, felicidade, amor, tristeza, ódio. Sem contar que, nos sentimos conectados com Katy por ela ser a louca dos livros e ter um blog literário, o que acho que é um hiper diferencial pra história e traz uma construção sagaz e única da personagem, que a torna atrativa.

Essa é uma leitura que nos faz viajar pra muitos lugares, então tem muitas referências de cidades americanas, então aproveitem bem esses cenários para enriquecer, pesquisar, enfim, conhecer.

Gente esse livro é incrível mesmo, posso dizer com certeza que de toda a saga ele é meu favorito, ele tem muita ação, muitos planos loucos do Daemon (gostaria de falar mais) e preparem-se, alguns personagens vão morrer então vocês vão chorar, ele vai perder um pouco da essência fofinha dos anteriores, mas vai continuar um bom livro em uma ótima saga para se ler. Fica aí minha recomendação, uma boa leitura a todos 😉

Hugs and Kisses :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s