20190409_200210

Olá pessoal. Todos bem? Espero que sim! Estou um pouco atrasado, mas chegou o dia do unboxing da caixa de abril do Intrínsecos, clube de assinatura de livros da Intrínseca. Essa é a caixa de número 7, e nós aqui do Estação já fizemos unboxing das caixas de janeiro, fevereiro e março. É só clicar e conferir. Hoje, o assunto é a caixa de abril. Portanto, embarquem comigo. (PS: Se você assina esse clube e não recebeu sua caixinha ainda, não prossiga, pois há spoilers! – a não ser que queira rs)

O que vem na caixa?

Tradicionalmente, a caixa desse clube vem com um livro, revista do livro, marcador de páginas, cartão-postal e brindes. Sim, brindes no plural! A caixa de março foi sensacional, tanto nos brindes quanto no livro, que eu já resenhei aqui também. Mas em abril, eu acredito que eles se superaram mesmo e fizeram uma caixa toda pensada no livro. Bem, agora chegou a hora dos spoilers. Não passe deste capítulo se você não quiser saber o que veio na caixa de abril, ok? Você foi avisado.

20190409_200649

Bom, o livro escolhido para a caixa de abril é “Ponti”, de Sharlene Teo. É seu livro de estreia a respeito da Cingapura, nacionalidade da própria autora, e de três mulheres, Amisa, Szu e Circe. A sinopse pode ser lida abaixo, na foto. Depois, temos uma revista com conteúdo especial sobre o universo do livro, a autora, a cultura de Cingapura. Confesso que a cada vez eles se superam no conteúdo da revista. É rica, com artigos, entrevistas, às vezes contos. Realmente gostei de ler a desse mês, principalmente sobre Cingapura e sua cultura. Bom, seguindo em frente.

RESENHA DO LIVRO: CLIQUE AQUI!

20190409_202859

O Intrínsecos nos presenteou com um mapa-múndi literário! Achei a ideia genial e muito conectada com o livro em si, por ser uma cultura diferente e que não nos é familiar, apesar de, em certos aspectos, se ligar à nossa cultura. Bom, eles fizeram um mapa de todo o planeta e nos deram adesivos, das cores dos livros passados, para colarmos nos locais por onde os livros se passaram. Digo e repito: a ideia é genial. Inclusive eles deixaram alguns adesivos em branco para os próximos livros. Ou seja, é só pintar das cores dos próximos livros e colar no mapa. Muito útil para decoração e para pensarmos por quantas culturas viajamos por meio dos livros.

Pois bem, continuando, recebemos um marcador de páginas, como de costume, e um cartão-postal, ambos caracterizados com o tema do livro. E um brinde extra dessa caixa foi um marcador de páginas de metal, de acordo com o próprio clube. Mas, é claro, que dá pra ser criativo e usar de outras formas, como para marcar o “canto” Intrínsecos, ou apenas de decoração. Mas eu já acho a ideia de usá-lo como marcador mesmo, porque é algo que nunca vi antes e fica bem bonito. Mas é fácil perder rs

Para finalizar, outro brinde dessa caixa foi uma bolsa exclusiva para livros. Falo exclusiva porque ela era apenas para os assinantes do plano anual do clube. Eu era um assinante mensal, ou seja, podia cancelar quando quisesse, sem multa. Mas poder receber essa bolsa para que eu levasse os livros em “segurança” me convenceu a mudar para o plano anual. A única diferença é que, se eu quiser cancelar a assinatura, terei que pagar uma multa no valor de uma caixa. São 12 meses de fidelidade. Mas isso é o de menos, pois não pretendo cancelar a assinatura – e sim assinar outros clubes! Hahaha

20190409_200729

E é isso galera. Como sempre, temos uma playlist no Spotify exclusiva para a leitura do livro e a cor da capa escolhida, como podem ver na foto, é verde – o que eu acredito seja um reflexo da própria história do livro.

Com isso, concluímos o unboxing #7 da caixa de abril do Intrínsecos. Confiram as outras caixas, vejam as resenhas dos livros passados do clube e não deixem de comentar o que acharam desse post, ok? Espero vocês! Até mais!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta