WhatsApp Image 2019-04-14 at 10.14.01

Olá galera! Sejam bem-vindos mais uma vez para mais um lançamento de abril fresquinho chegando por aqui. O livro que vamos falar hoje é do gênero young adult (literatura juvenil/jovem adulto). É o mais novo livro da aclamada autora de “Fale!”, Laurie Halse Anderson: A Impossível Faca da Memória, lançado pela editora Valentina. Preparados para conhecer essa história? Me acompanhem!

TERRORES DO PASSADO

A guerra não é algo que nos traz boas lembranças – muito menos daqueles que viveram ou lutaram em uma. Andy Kincain tem memórias aterrorizantes do que viu durante a guerra. Ele e a filha, Hayley, tentam sobreviver ao passado cruel fugindo dessas lembranças num caminhão. Por cinco anos os dois viajaram e, agora, estão na cidade natal de Andy. Tudo o que eles querem é viver uma vida tranquila, na medida do possível, mas esses fantasmas do passado não facilitarão. Andy, aos poucos, é consumido pela depressão e as drogas e a bebida são um acalento a esses terrores.

Mas então, enquanto vê o pai sendo derrotado por uma guerra interior, o próprio passado de Hayley volta para rondar seu presente, deixando que seu futuro seja totalmente incerto. E então vem os questionamentos sobre o que somos capazes de fazer para tentar salvar um ente querido, como lidar com o fato de que não somos mais os filhos debaixo das asas dos pais, e sim o contrário. Mas tem um garoto que entra na sua vida e traz uma faísca de esperança para seu futuro até então incerto. O que fazer diante tudo isso?

laurie-halse-andersonLAURIE HALSE ANDERSON

Laurie Halse Anderson (madwomanintheforest.com) é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Mundialmente conhecida por Fale!, um dos romances juvenis mais importantes publicados na última década, adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental. Mora com a família em Nova York. Ao final de Fale! o leitor irá encontrar um guia para discussão em sala de aula, uma excelente entrevista com a autora e informações relevantes principalmente sobre violência contra crianças e adolescentes. Não deixe de visitar o site da autora, lá estão todas as informações sobre o livro e sua literatura, a playlist de Fale!, vídeos, biografia completa, links úteis para professores, notícias atualizadas e muito mais. (Fonte: Editora Valentina)

📚📚📚

E é isso pessoal. Uma bela história, certo? A promessa da própria editora é que teremos um romance “atual, surpreendente e irresistível”. Se cumpre o que promete, não sei, mas fiquei esperançoso. E vocês, o que acharam? Esperamos que tenham gostado de nossa dica! Até mais ver!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta