Sei que está um pouco tarde pra resenha, mas se eu não viesse aqui hoje falar sobre Opostos, o grande desfecho da Saga LUX hoje eu não falaria nunca mais a respeito de como sou apaixonada por essa saga e o quanto sinto falta dela <3

Tentarei ser o mais breve possível nessa resenha já que eu gosto tanto de enrolar quando estou escrevendo minhas resenhas. É bem provável que só esse parágrafo seja uma grande enrolação pra prosseguir no que realmente devo dizer.

opostos-01

Opostos me trouxe uma grande ressaca literária pra ser bem sincera, embora tenha começado a série Divergente depois, tive uma grande dificuldade, por que me apeguei muito ao Daemon, à Katy e demais personagens. Chorei muito nesse livro, Jennifer L. Armentrout literalmente f*deu com o meu psicológico e o meu coraçãozinho nesse livro, mesmo trazendo um final absurdamente feliz e maravilhoso, e do jeito que a gente espera que seja depois de ler cinco livros e enfrentar cada perrengue, sentir muita coisa junto aos personagens.

Esse ultimo livro, agora, vai tratar de mais do que os problemas com o DOD e o Daedalus, vai trazer preocupações e medo mais do que os Originais trouxeram, vai tratar de uma invasão alienígena perigosíssima que vai deixar o leitor afobado e de queixo caído a cada acontecimento. Eu sei que a reviravolta de toda a saga ocorre nestes dois últimos volumes Originais e Opostos, e sinceramente foi o que me fez perceber a originalidade e a inteligência de Jennifer L. Armentrout. Até então eu estava duvidando que a autora fosse realizar um desfecho emocionante e aliviante. Esses livros me fizeram perceber como a autora é e foi maravilhosa, e ela conseguiu jogar na minha cara que ela podia sim concluir essa saga de forma incrível, apesar de toda a aniquilação e traições decorrentes da história.

Não tenho o que falar sobre o que mais amei ou odiei nesse livro, até agora estou baqueada com tudo o que aconteceu nele e lembro até que, quando comecei a ler ele eu nem dormia direito pensando na continuação, então passei madrugadas pra concluir a saga e li Opostos literalmente em um dia inteirinho, só descansei realmente quando li o felizes para sempre no final da história haha.

Porém, tudo o que posso dizer, de um contexto geral é que fiquei baqueada pela morte de uma personagem mais que importante para Katy, eu senti essa morte em meu coração como se tivesse acontecido comigo e não consigo perdoar a autora por ter feito isso, achei que foi muito cruel, embora entenda que alguns autores achem necessário mexer com o nosso âmago de forma apelativa </3 tanto que amaria um spin-off agora sobre os personagens anos depois e acho mais que necessário e só minha opinião importa 😛

Me diverti muito com certas partes, principalmente quando o chefão dos Arum aparece e é um doido varrido, me identifiquei super e por isso ele se tornou um dos meus favoritos, perdendo apenas para o Luc que vai ser meu amorsinho doce pro resto da vida <3

Bom, é isso galere, essa saga se tornou uma das minhas favoritas, espero um dia poder reler ela com os mesmos olhos de hoje e continuar a amando com todas as forças e trazendo a Katy como um símbolo de leitora assídua e esforçada que eu mesma quero ser. Eu espero que vocês possam simplesmente amar esses livros também e desejo todo o sucesso do mundo para a autora que tornou possível a história de alienígenas existindo entre nós, algo pelo qual sempre sonhei em ler e aprecio muito apesar dos vários clichés que foram trabalhados muito bem com um excelente humor. Enfim, amei demais!!!

Boa leitura a todos <3

Hugs and Kisses :*

 

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta