Olá, olá leitores, como andam as leituras de vocês? Espero que caminhando! Eu finalmente consegui concluir mais um livro (Treze da FML Pepper) depois de um longo tempo ocupada e agora estou prontíssima para concluir outras leituras também e trazer novidades aqui pra vocês.

A minha história com esse livro é bem legal por que a Pepper entrou em contato comigo pelo inbox do Estação Imaginária oferecendo uma parceria, ela me enviaria o e-book de Treze e eu o leria e faria uma resenha. Vocês nem imaginam como eu fiquei feliz por ter uma parceria com uma autora maravilhosa e bem conhecida como a Pepper, jamais imaginei que teria essa oportunidade e por isso sou muito grata, também pela paciência por que ficamos um mês resolvendo alguns probleminhas do envio do e-book. Por fim, deu tudo certo. Tudo o que vocês precisam saber é que, essa não é a minha primeira leitura da Pepper, mas que me trouxe emoção assim como as outras obras dela, Treze foi um livro que me fez parar pra pensar a todo momento e achei ótima essa sensação.

Pra quem não conhece ainda, Treze vai contar a história de uma criminosa cibernética Rebeca. Essa é uma personagem durona que só conhece o mundo dos crimes e que, junto com a sua mãe, está prestes a realizar um grande assalto. O que Rebeca não conta é que sua vida, após um encontro com uma cartomante, vai mudar completamente de rumo e fazer com que ela tenha dúvidas sobre tudo o que acreditava.

RESENHA-TREZE

Bom, tenho visto muita gente em dúvida sobre essa leitura, pesquisei muito sobre ela enquanto avançava e vi que realmente as pessoas tem dúvida sobre ler ou não Treze. Então vamos acabar de vez com essa dúvida e startar essa leitura tão rica. E por quê rica? Simples, a história de FML Pepper se passa no Brasil, uma parte do Rio, outra em Belo Horizonte e até Minas é citada, então esse retrato do nosso país em um livro é algo que agrega valor à obra de Pepper e nos faz sentir em casa <3

Outros motivos pelos quais ler essa obra é que ela é toda mística, tem uma pitadinha de mistério e mágica, os princípios da história e o romance é muito lindo, é avassalador e nos ensina como seres humanos a desmancharmos, a desconstruirmos nossos padrões, aquilo que tomamos como certo a vida toda. Então, além de ser uma história que ensina, é uma história que traz muita reflexão e questionamentos sobre as nossas crenças.

Há muitos pontos positivos nessa história, achei a escrita da Pepper leviana e fluída o que com certeza ajudou muito a leitura caminhar. Amei os personagens, o carisma deles foi incrível, principalmente quando se trata de Karl e Rebeca, a tensão entre eles era algo louco, só senti um pouco de falta de Rebeca ser mais radical. Notamos a princípio que se trata de uma personagem diferente, ela tem uma imagem de durona logo no começo da leitura e acho que isso se perdeu conforme fomos conhecendo essa garota de origens turcas. Não sei se foram os acontecimentos do livro que mudaram essa imagem dela, ou se isso realmente se perdeu, eu pelo menos tenho a ideia de que da pra ser durona e um amorzinho ao mesmo tempo, então senti um pouco de falta disso na construção de Rebeca.

Karl é simplesmente um anjo, é outro personagem com problemas existenciais sérios, tanto que amei a construção dele, ele foi exatamente o que ficou perdido (pra mim) em Rebeca durante a leitura: durão e um amorzinho. A todo tempo guardando um segredo de si mesmo para si mesmo, achei que Karl teve muitas atitudes dignas, embora tenha ficado com um pouco de raivinha dele em certas ocasiões. Karl é, sem dúvida, um exemplo do que cada homem deveria ser, um cara que da o sangue pela família, que defende e cuida da mulher que ama, que conhece suas limitações e as respeita. Eu fiquei apaixonada por ele e sou grata a Pepper por ter construído um cara tão gente fina como ele.

Outra personagem que eu amei foi Suzy, a melhor amiga de Rebeca, essa garota é o exemplo de que amizades verdadeiras existem e é lindo o relacionamento delas de cumplicidade, senti um pouco de falta do vínculo entre elas na história, mas entendo que o foco não era esse. Porém amei que Suzy e nem Karl desistiram de Rebeca mesmo sabendo quem ela era.

Enfim, é isso, eu simplesmente adorei ter essa experiência de leitura, todos os personagens são apresentados inicialmente no auge de suas carreiras e por conta disso é notável a mudança, o crescimento de cada um, e isso é lindo, Pepper fez um trabalho lindo em Treze e está de parabéns, desejo todo o sucesso do mundo pra que continue publicando livros tão bons quanto este.

Uma boa leitura a todos!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta