WhatsApp Image 2019-04-25 at 21.48.29

Olá pessoal. Como estão? Deixamos para o último dia do mês um lançamento eletrizante e macabro como só a DarkSide sabe fazer. Estamos falando de “Cabo do Medo”, de John D. MacDonald, lançado originalmente na década de 1950 e que agora chega à caveirinha e, felizmente, para os brasileiros fãs de terror e suspense. Preparados para conhecer essa história? Então, bora lá!

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS?

O ódio é o sentimento que alimenta a vida do condenado Max Cady. Mais especificamente um ódio pelo advogado e defensor público Sam Bowden. São 14 anos nutrindo esse ódio e, agora, fora da prisão, chegou a hora de fazer justiça com as próprias mãos. É isso que Max mais quer, já que Bowden não foi capaz de o livrar da prisão, quando foi condenado. Aliás, para Max, Bowden não moveu muitas montanhas para que ele ficasse livre da prisão. E, agora, Max quer fazer com que toda a família do advogado pague por esse “erro”.

Um verdadeiro thriller psicológico do início ao fim, o autor nos apresenta uma narrativa eletrizante, a busca pela vingança, a perseguição e diversos questionamentos que os leitores são levados a fazer. O que é certo e errado quando se trata da lei? Qual o limite entre o que a lei é capaz de fazer e aquilo que é correto? É que vamos descobrir ao ler essa verdadeira obra-prima de John MacDonald.

john-d-mcdonaldJOHN D. MACDONALD

John D. Macdonald(1916–1986) começou a escrever após ter servido ao Exército norte-americano entre 1940 e 1946. Publicou seus primeiros contos de suspense e crime em revistas pulp, antes de seu primeiro romance, The Brass Cupcake, de 1950. Em 1972, foi reconhecido pelo Mystery Writers of America como Grão-Mestre pelo conjunto da obra. Esta inclui 78 livros e quase quinhentos contos, chegando a 75 milhões de exemplares impressos, o que o torna um dos maiores romancistas best-sellers do planeta. Cabo do Medo, publicado originalmente em 1957 como The Executioners, foi adaptado duas vezes ao cinema. A primeira, em 1962, com direção de J. Lee Thompson e Robert Mitchum e Gregory Peck no elenco. A segunda, em 1991, dirigida por Martin Scorsese, contou com Robert De Niro, Nick Nolte, sJessica Lange e Juliette Lewis. Saiba mais no blog criado por Steve Scott, pesquisador e entusiasta de MacDonald e sua obra há mais de quarenta anos, thetrapofsolidgold.blogspot.com. (Fonte: DarkSide Books)

✝✝✝

E aí pessoal, o que acharam? Fiquei bem curioso para ler essa obra, mesmo não sendo o maior fã de terror e suspense. Vocês gostam desse gênero? Nos contem o que acharam da nossa dica e fiquem ligados, pois maio está chegando e tem lançamento MUITO BOM por aí. Até mais!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta