20190506_001707

Olá galerinha. Hoje, como de praxe, temos unboxing do Intrínsecos, clube de livros da Intrínseca. Essa é a caixinha de número 8, e a quinta que eu recebo – e falo com vocês a respeito. Bom, lembrem-se que, daqui pra baixo, haverá spoilers dessa caixa, então, caso sejam assinantes e não queiram saber o que veio, não prossigam. Para os demais, embarquem comigo e bora:

O que vem na caixa?

As usual, a caixa de maio veio com o mesmo conteúdo das demais caixas de antes: o livro do mês, o cartão-postal, marcador de páginas, a revista temática e dois brindes. Novamente, uma caixa muito bem construída, toda pensada no tema do livro, com brindes úteis para leitores, principalmente. Bom, chega de segredos, é hora de conhecerem o que veio na caixa. Mas lembrem-se, há spoilers abaixo, ok? Vocês foram avisados!

20190506_002016

Fomos agraciados com um livro que eu nem comecei a ler, mas já achei sensacional: “Um lugar bem longe daqui”, de Delia Owens. E o mais incrível é que esse livro já tem planos para uma adaptação! Isso mesmo, com produção de Reese Witherspoon. Eu já fiquei bem curioso, e não vejo a hora de começar a leitura. A sinopse pode ser conferida na foto abaixo (é só dar zoom). Pra complementar, temos o marcador de páginas do livro e um cartão-postal, como as demais caixas.

20190506_002214

Continuando, temos também uma revista totalmente baseada no livro, um perfil da autora, coisas sobre natureza, que é a temática do livro, uma espécie de guia para observação de aves (dentro da revista, quero dizer), ilustrações… enfim. Vocês têm que ler, só digo isso. Já vi algumas discussões sobre ler a revista antes ou depois do livro. Pessoalmente, acho interessante antes, mas não fico só nessa regra. Tem coisas que leio antes, tem artigos que deixo pra depois, então, meio que fica livre. Mas, no geral, leio antes pra me ambientar ao livro.

Sobre os brindes. Tivemos o prazer de receber dois neste mês: uma espécie de diário de livros, que já explico sobre, e sementes de cravo-de-amor. Começando pelo diário, pra mim é praticamente como o Skoob (quem quiser, só me seguir lá: www.skoob.com.br/perfil/douglashenriiqe). Você coloca o livro que está lendo ou leio, autor, quando começou, quando terminou, um livro que te lembra esse que acabou de ler, e outras observações. Achei muito útil para nós leitores, principalmente aqueles que gostam de colocar no papel suas leituras. Eu já me acostumei ao Skoob, mas é claro que usarei esse diário também. E as sementes, bom, não tem muito o que falar. As sementes remetem muito ao livro e tem até instruções sobre o plantio e cultivo da planta. Achei muito legal e delicado.

E encerramos por aqui pessoal. Como vocês viram na foto, a cor da capa do livro é laranja (minha cor preferida, então, carinho extra). E, como sempre, temos uma playlist maravilhosa no Spotify para aproveitar ainda mais a leitura, pra quem gosta de ouvir música enquanto lê. No geral, caixa perfeita e muito bem pensada.

Espero que tenham gostado desse unboxing e não deixem de conferir os posts sobre as outras caixas, ok? É só clicar no mês: janeiro, fevereiro, março e abril. As resenhas dos livros que vieram nessas caixas também estão por aqui. Até mais!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

2 thoughts on “Unboxing Intrínsecos #8 – Maio”

Deixe uma resposta