Olá leitores, aqui é a Momo Westfall e vim fazer mais uma resenha linda pra vocês. Hoje será também de um autor brasileiro chamado André Vianco, ele é bem conhecido por seus livros de vampiros, na qual eu adoro de paixão (ainda vou completar todos).
O livro escolhido foi o primeiro que li dele, “Os Sete”. Conta historia de sete vampiros que voltam a vida na época atual.
“Os Sete” – Tem gente que não acredita em vampiros…

60323065_628549120890587_4817152636778184704_n

Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionado, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de historia da universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa pra estudar os corpos. Afinal, que perigo poderia oferecer aqueles sete cadáveres?? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda….. nada estará seguro.

Antes de colocar minha resenha sobre o livro, quero deixa uma frase aqui do autor do livro, que me arrepiou no momento que a li.

“Quando a água inundar sua rua
Quando o gelo resfriar seu sangue
Ponha-se a correr, use seu cavalo mais rápido
Pois eles, agora, vão encenar espetáculos mais bizarros da Terra”

Resenha: Bom, pra mim, achei que seria apenas um livro qualquer e vampiros como os outros que já li, porem o que me chamou atenção nesse livro foi à diferença que ele faz com cada personagem, ele conseguiu me fazer me apaixonar pelos sete vampiros, por serem diferentes, serem vampiros com outros proposito. Claro que são os vilões do livro e sempre tem o mocinho humano que vai querer salvar o mundo, porém, os vampiros dão show, você acaba torcendo mais por eles do que pelo mocinho.

Estou tentando ao máximo não contar algo que comprometa a leitura de vocês, mais fica difícil já que são personagens incríveis, cada pagina faz você querer mais e mais.

Cada vampiro tem um dom diferente, um dom que pode ser usado para o bem ou para o mal, mais adivinha pra qual eles usam? Isso mesmo, para o mal, o que faz o livro interessante, e o protagonista principal além de lutar contra os vampiros que já são perigosos, tem que lutar contra os dons que cada um tem.

O Melhor do livro foi fazer a historia acontecer no Brasil, coisas que são difíceis de acontecer.

Existe também romance e grandes amigos que colocam a amizade à prova em diversas situações, mas nada meloso ou que divida o foco com os seres imortais!

Após 500 anos presos, eles ficam encantados com o mundo novo onde estão vivendo, descobrindo a tecnologia e como as pessoas não tem mais medo de vampiros, que o terror que eles fizeram não se passava de apenas um conto de terror.

OBS: Se vocês não gostam de ver mortes, sangue ou assassinatos, então eu recomendo a não ler, pois há muitas mortes, e não perdoam ninguém.
O mais importante, é que o livro “Os Sete” continua em “Sétimo”.

Deixe uma resposta