O que leva um leitor a abandonar certas leituras?

Olá leitores, como tem sido a semana de vocês? Sei que ando meio sumida daqui do #Estação, e graças a Deus tenho uma equipe maravilhosa para suprir a minha ausência. Está bem corrido vir aqui e bater um papo com vocês. Maaaaaas cá estamos e hoje vou falar sobre um tema que eu acho que todo mundo tem certa dificuldade, que se refere a leituras que abandonamos.

POST-LIVROS-ABANDONADOS

Todo mundo tem leituras abandonadas certo? E o que leva vocês a abandonarem essas leituras? Eu falo por mim: se a leitura for muuuuuuito descritiva, for muito longa, enrolada, parada ou tem muitas narrativas, eu começo a repensar se é uma leitura que vale a pena chegar ao final, e por conta disso, há alguns livros na minha estante que nunca cheguei a terminar.

Por outro lado, eu sou crente de que não existem livros ruins, apenas livros que não estamos preparados ainda para embarcar na leitura, vocês podem discordar disso, ok? Até por que, sabemos que também existem livros mal escritos, mesmo que a trama seja boa e eu acredito que, sempre vamos aprender alguma coisa com boas ou más leituras, então acredito mesmo que não existam leituras ruins, apenas leituras que não estamos preparados ainda para absorver. Eu mesma me tornei fã de Jogos Vorazes assim, passou-se anos desde o ultimo lançamento dos livros até que eu me senti preparada e a vontade para iniciar a leitura. Eu sei que, por outro lado, até hoje não consegui concluir o primeiro livro de As Cronicas de Gelo e Fogo, mas pretendo hora ou outra retornar e tentar ler a saga toda.

Então leitor, não se sintam culpados por abandonar leituras na estante, uma hora vocês vão conseguir ler aquele livro ou desencalhar dele caso achem que nunca vão se atrair pela leitura, e está tudo certo, o importante é que você sempre esteja lendo e se divirta com isso. O importante é que a leitura sempre te molde melhor como pessoa e te desafie a experimentar sair da zona de conforto, a incentivar outras pessoas a lerem livros também ❤

E é realmente uma boa pedida desencalhar livros que estão há tempos parados na estante e você sabe que não tem a mínima chance de tentar de novo. Eu mesma já fiz isso muitas vezes e cá entre nós, fiz com a trilogia do 50 tons, não consegui desenvolver a leitura nos volumes dois e três. O que eu quero dizer é que, sempre levei em sebos, livros que não conseguiram me atrair e acabei abandonando a leitura para trocar por outros que poderiam agregar mais na qualidade das minhas leituras e isso sempre deu certo por que fazendo isso eu li livros muito bons que mesmo acabadinhos me trouxeram o conforto da leitura e me conquistaram.

E vocês? O que faz com que vocês deixem uma leitura inacabada? O que vocês fazem quando a leitura não está interessante? Deixa aí nos comentários 😉

Hugs and Kisses :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s