Olá, aqui é a Momo Westfall, hoje vim com um tipo de resenha diferente, não irei falar de livros, e sim do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), sobre essa conclusão épica da ultima fase dos Vingadores.

Quero deixar claro que não quero brigas, estarei falando dos filmes e não das HQ’s, isso farei mais futuramente.

marvel01
O que falar….??? 11 anos desse mundo que trouxe muita alegria para os fãs da Marvel, poder ver meus personagens favoritos no cinema ganharem vida. Chorar, rir e se admirar com as cenas de ação. Vamos ser realistas, quem não chorou em algum filme é coração de gelo.

Brincadeiras a parte, quero deixar claro que, a Marvel é meu universo de HQ preferida, tendo meus personagens favoritos (gosto da DC também, mais isso será outra resenha), a Marvel me trouxe alegria quando eu chorava, me trouxe amor, felicidade…me trouxe todo tipo de sentimentos bons, onde você podia se identificar com um personagem, onde você chorava pela morte de um, ou a volta de outro.

Foram 11 anos mais bem vividos, é uma sensação maravilhosa poder ter feito parte desse momento, de cada filme lançado, ter o podido ir ao cinema e ver o filme e sair realizada de lá, com o coração cheio de emoções e ansiosa para o próximo lançamento.

Foram 11 anos, rindo das piadas do Tony Stark, ver o homem santificado Steve Rogers, ver a Natasha e o Clint, dois assassinos profissionais lutando, ver Thor e Loki (amo esse homem) e Hulk querendo pegar o “Monstrão” kkkkkk, ver a entrada de novos personagens como Homem Aranha, Soldado Invernal, Falcão, Feiticeira Escarlate, Visão, Capitã Marvel, etc.

Eu quero falar tanta coisa, mas tenho amigos que começaram a ver o MCU graças a minhas indicações e como eles são leitores não poderei dar spoilers, infelizmente.

Ver cada personagem das HQ’s criando vida no cinema é uma sensação de realização, de fazer parte disso, eu quero poder ainda ver mais, principalmente com as series que irão sair de alguns personagens.

Poder ver que mesmo heróis tem seus dias ruins, mas estão lá, levantando a cabeça e lutando pra mostrar que não são fracos, tendo poderes ou não. Os filmes me ensinaram que a vida pode nos derrubar, mais cabe a nós querer levantar e lutar todo dia. Graças a isso, eu me levanto todo dia e você??

Ver Stan Lee em todos os filmes, quando ele aparecia, podia ser 10 segundos, mas você via o filme inteiro pra ver ele aparecer, e gritar quando ele aparecia era a melhor parte. O que me deixou triste, foi saber que Vingadores: EndGame foi sua ultima aparição. Vou confessar, eu chorei por dias com a morte dele, podem achar bobagem, mas ele me salvou, salvou de mim mesma com seus personagens, fora que, ele era muito idêntico ao meu avô, e como faz 10 anos que o perdi, perder Stan Lee era como ter perdido meu avô novamente.

Stan Lee foi o verdadeiro herói, ele não tinha poderes como seus heróis, mas mesmo assim com suas historias mudou milhões de vida, inclusive a minha. Vou deixar aqui uma frase que levo comigo desde que a ouvi de Stan Lee:

“A questão não é se existe vida após a morte, a questão é se você viveu antes da morte.”

E antes que eu finalize, aqui vai mais uma pergunta: Qual personagem você se identifica nesse MCU? Eu me identifico com a Wanda (Feiticeira Escarlate). Deixa aí nos comentários que eu vou amar saber <3

Deixe uma resposta