Mulher no escuro

Olá galera! Como vocês estão? Mais um mês acabando e, é óbvio, deixamos para fechar maio com chave de ouro com um lançamento muito bom chegando por aí, e de um autor brasileiro: “Uma Mulher no Escuro”, de Raphael Montes. Este é seu quinto romance. Montes já escreveu os livros “Suicidas”, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo” e “Jantar Secreto”. Agora, chega seu mais novo romance para abalar nosso psicológico. Ficaram curiosos? Então, confiram:

SOBREVIVENTE

Victoria Bravo é uma sobrevivente. Isso é fato. Afinal, quando tinha apenas quatro anos, em 31 de maio de 1998, na madrugada de seu aniversário, um homem invadiu sua casa e matou toda sua família a facas. Pai, mãe e irmão, nenhum deles sobreviveu. A própria carrega as cicatrizes das facadas que também recebeu, antes de mergulhar numa escuridão. Ela sobrevive, mas levará o horrível crime que matou toda sua família para sempre.

Vinte anos se passam. Agora, Victoria é uma jovem solitária, tímida e com certa dificuldade de se relacionar. Ela tem um hobby, no entanto: observar a vida alheia pelas janelas do seu apartamento na Lapa, Rio de Janeiro. Mas, é claro, o passado sempre volta para concluir o que ficou para trás. Ela terá de enfrentar mais uma vez a tragédia e, nessa jornada, chegará a zonas obscuras, mas também conhecerá as possibilidades do amor. Um desses três caras pode estar aterrorizando a vida de Victoria, usando o que sabe sobre ela: o psiquiatra, o amigo da internet e um possível namorado. Qual deles será?

Raphael MontesRAPHAEL MONTES

Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo e Jantar Secreto, todos sucesso de público e de crítica, traduzido em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal em O GLOBO, apresenta um programa de literatura na TV Brasil, o Trilha de Letras, e escreve roteiros para cinema e para TV. Site: www.raphaelmontes.com.br/ (Fonte: Companhia das Letras)

🧸🧸🧸

E é isso, galera! Nosso último lançamento de maio. Primeiro, quero dizer que já adquiri o meu exemplar, logo chega em casa e, obviamente, teremos resenha aqui sobre. Segundo, eu já li as primeiras páginas dessa obra e posso dizer que tem tudo de Raphael Montes e muito mais. Estou ansioso para continuar a leitura e saber o que acontece. Quero saber de vocês se já leram alguma obra desse autor e o que acharam. Ansiosos para o mais novo livro? Eu estou! haha até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta