“Nem todos são o que aparentam ser”. Olá, galerinha! Se liguem que hoje tem resenha aqui! Vamos falar do livro “Não Confie em Ninguém”, de Charlie Donlea. Esperamos que gostem. Embarquem nessa locomotiva e aproveitem a viagem:

Em “Não Confie em Ninguém”, Grace Sebold é uma garota de sorte, recém aprovada na residência médica, a qual tanto havia sonhado, e o melhor, seu namorado, Julian Crist fariam residência no mesmo lugar. Julian Crist pretendia fazer uma surpresa para Grace e pedi-la em casamento durante a viagem. Mas Julian é brutalmente atacado e jogado de cima de um penhasco e morre. Consequentemente, Grace é a única suspeita pelo crime e é presa, onde passa 10 anos por um crime em que ela sustenta que é inocente. Durante esses 10 anos presa, Grace e sua melhor amiga enviaram cartas para Sidney Ryan, uma repórter investigativa que tem um programa na TV, onde ela apresenta casos de pessoas que foram presas injustamente, fazendo com que os casos sejam reabertos e revisto de forma adequada.

A história de Grace desperta a atenção de Sidney, que não perde tempo em contar aos telespectadores o lado da história de Grace. Como esperado, o programa de TV “A Garota de Sugar Beach” se torna um sucesso, e a poucos episódios para o fim, Sidney recebe uma carta anônima, a qual afirma que ela está enganada sobre o caso e principalmente sobre Grace. Sidney se vê entre descobrir a verdade sobre Grace, ou levar sua série até o fim, custe o que custar.

O livro é maravilhoso, é sempre muito bom rever as características que apenas o Donlea tem: nos levar a calmaria e do nada nos surpreender com uma cena ou revelação de nos deixar sem fôlego. Ah! e não menos importante, uma personagem do livro “Deixada para trás” ressurge para nos mostrar o quanto a personagem se tornará uma excelente profissional, – isso me fez lembrar de “A Viuvinha”, de José de Alencar, quando descobrimos que Carolina e Carlota de “cinco minutos” são vizinhas.

Não Confie em Ninguém é o terceiro livro de Charlie Donlea lançado no Brasil, o mesmo autor de “Deixada Para Trás”, e “A garota no lago”, todos publicados pela Faro Editorial. Não me atrevo a dizer que este é o melhor livro do autor, já que eu amo todos os outros livros. Sem dúvida, Charlie Donlea é a versão perfeita de Hitchcock na literatura. Donlea nos prende em cada página, e nos leva a investigar todos os fatos, muitos deles  propositalmente, que nos tenta levar ao erro. E diferente de em “A garota no lago” – nunca irei superar o quanto fui enganada -, em Não Confie em Ninguém eu acertei quem era o assassino (a), embora eu quase tenha caído nas armadilhas do autor. O livro é simplesmente perfeito. Que venha “Uma mulher na escuridão”, o mais novo livro do autor.

Ficha técnica:

Não Confie em Ninguém

Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

352 páginas

Deixe uma resposta