WhatsApp Image 2019-06-07 at 19.16.07

Olá pessoal! Como vocês estão? Junho chegou e está recheado de lançamento de livros! Esperamos que estejam preparados para o que vem por aí. O primeiro lançamento que vamos falar é o romance de estreia da jornalista venezuelana Karina Sainz Borgo: “Noite em Caracas”. Suspeitava-se que este poderia ser o livro do Intrínsecos, clube de assinatura de livros da Intrínseca, mas não foi. Neste sábado vocês vão descobrir qual foi o livro escolhido. Enfim, vamos lá para o lançamento de hoje:

SOBREVIVÊNCIA

Caracas, capital da Venezuela: um lugar marcado pela violência, a anarquia e a desintegração. É nesta cidade que vive Adelaida Falcón. Ela perde a mãe de forma desoladora e quando retorna do enterro, encontra sua casa tomada por mulheres, um grupo que veio sabe-se lá de onde. Ela busca ajuda da vizinha, Aurora Peralta, que todos conhecem por “a filha da espanhola”. No entanto, Adelaida a encontra morta e, em sua mesa, há documentos que podem mudar a vida dela para sempre. É então que começa a sua jornada pela sobrevivência.

A história é narrada pela própria Adelaida. Ela conta as lembranças de quando a vida era, talvez, mais simples. Ao mesmo tempo, retrata sua luta pela sobrevivência, que se torna um verdadeiro ato de amor e coragem, dentro de um país que desaparece aos poucos, vivenciando situações extremas – tudo isso sentindo muito a ausência de sua mãe, que, no passado, foi apenas uma professora. Essa é a história de Adelaida Falcón.

Karina-Autora-GKARINA SAINZ BORGO

Karina Sainz Borgo nasceu em Caracas em 1982. Desde 2006 vive e trabalha em Madri. Trabalhou no jornal El Mundo, é jornalista especializada em cultura no jornal Vozpopuli.com e mantém o blog Crónicas Barbitúricas. Noite em Caracas é seu primeiro romance e já teve os direitos de publicação vendidos para 23 países. (Fonte: Intrínseca)

🇻🇪🇻🇪🇻🇪

E é isso pessoal. Deu pra ver que trouxemos um lançamento intenso e forte para começar o mês, certo? Bom, garanto para vocês que só melhora. Me contem o que acharam de nossa dica, ok? Aguardo vocês. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta