WhatsApp Image 2019-06-22 at 21.09.49

Olá galerinha! Tudo certo? Hoje trazemos um lançamento um tanto quanto diferentes para vocês. Não é um livro de ficção, nem autoajuda. A nossa dica de hoje é sobre ciência. Estamos falando do livro “A Vida Secreta dos Animais”, de Peter Wohlleben, que chega às livrarias pela Editora Sextante. Ele também é autor de “A Vida Secreta das Árvores”, com mais de dois milhões de livros vendidos, e que foi um grande sucesso pela forma como contou os segredos das árvores. Bom, hoje, o tema são os animais. Bora conhecer?

EMOÇÕES

Você sabia que os animais têm emoções e sentimentos e são muito inteligentes? É isso o que Wohlleben vai contar por meio de histórias surpreendentes, como porcos que são leais, pássaros que traem suas companheiras e galos, acreditem ou não, que são conspiradores de mão cheia! Ele compartilha toda essa vida secreta dos animais por meio de estudos científicos recentes, que mostraram diversas novidades sobre esse mundo, e sua própria experiência nesse campo, já que o autor é engenheiro florestal.

O mais incrível desse livro é que Wohlleben mostrará que os animais podem ser muito diferentes de nós, mas também podem ser muito parecidos de uma forma inimaginável. “Cavalos sentem vergonha, cervos guardam luto por membros do grupo e cabras educam seus filhos. Corvos chamam os amigos pelo nome, ratos se arrependem das más decisões e borboletas escolhem os melhores lugares para seus filhos crescerem.” (Editora Sextante). E ele já começa o livro quebrando paradigmas e nos fazendo questionamentos, que, de uma forma ou de outra, fazem todo sentido.

21727968_175674759659339_6250852775840981325_nPETER WOHLLEBEN

Nascido na Alemanha, Peter Wohlleben estudou engenharia florestal e trabalhou na comissão nacional de gestão florestal do país. Depois de algum tempo pediu demissão porque queria pôr em prática suas ideias sobre ecologia. Atualmente gerencia uma floresta explorada com práticas ecologicamente corretas em Hümmel, dá palestras e seminários e escreve livros sobre a natureza. “A vida secreta das árvores” foi sua estreia no Brasil. (Fonte: Editora Sextante)

🐖🐖🐖

Ficaram curiosos, galera? Eu confesso que sim! É um livro que foge totalmente dos livros que a maioria das pessoas costumam ler, incluindo a mim, e que, ao mesmo tempo, se mostram necessários para conhecermos mais sobre a vida além de nós mesmos. O que vocês acham? Espero que tenham gostado de nossa dica. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta