E depois de um zilhão de anos luz (fazendo drama) eu concluí esse livro e hoje trago a resenha deles pra que vocês conheçam o universo de Quátempla.

resenha-cetrosdequatempla

Cetros de Quátempla é um livro nacional escrito pelo Luchades Gustinelli, um amigo meu que me deu a honra de ler seu livro, por isso sou muito grata pelo presente e peço desculpas pela demora em terminar a leitura mesmo ela sendo curtinha.

O livro é, na verdade, uma fantasia sci-fi que conta a história de um pequeno universo chamado Quátempla, onde cada planeta tem um cetro que seria o núcleo desse planeta. Ele é escondido e trancado para que Zôdrak, o vilão da história, não se aposse e faça uso indevido que será prejudicial aos habitantes de Quátempla. E, para a proteção desses cetros, também existem os defensores deles, que nada mais são, aqueles que protegem e cuidam para que a paz em Quátempla seja mantida e livre da dominação de Zôdrak.

Essa luta entre o bem e o mal se passando em uma galáxia com um super vilão corrompido pelo poder do cetro do planeta dele, toda essa coisa sci-fi me lembrou muito as histórias de Star Wars, isso me deixou a vontade na leitura, por que eu sou uma fã de Star Wars. Claro que, não da nem pra fazer esse comparativo, mas me deu essa sensação e foi nostálgica, então esse foi um ponto positivo nessa leitura.

O história do livro em si é de uma criatividade incrível, eu penso que não seja fácil criar um universo com personagens diferentes em suas formas, raças, poderes e especialidades que convivem uns com os outros de forma até que amigável. Sem contar que, todo o livro é ilustrado com esses personagens, o que gera uma facilidade na leitura, inclusive o próprio Luchades quem fez as ilustrações dos personagens, o que torna tudo ainda mais autoral e muito bem feito.

Um ponto negativo na história é que, apesar de ser um livro curtinho e rápido pra se ler (eu que demorei mesmo pela falta de tempo), a escrita não é fluída. A escrita do Luchades me fez ter a sensação de estar lendo um roteiro, as descrições eram difíceis de se entender e imaginar, então vejo que, por esse lado, a história não atingiu todo o seu potencial. Mas fiquem tranquilos que é um livro bom para se ler!!

Enfim, fica aí a minha super recomendação, quem tiver interesse em comprar um volume é só chamar o Luchades no instagram (@luchadesgustinelli) ou pelo face (/luchades1) que ele terá todas as informações sobre a compra do livro.

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta