WhatsApp Image 2019-07-05 at 17.46.59

Olá galerinha. Tudo bem com vocês? Hoje começamos nossa mais nova saga de lançamentos, agora de julho! E a primeira novidade que trazemos é de peso, viu? Vencedor do prêmio Pulitzer de Ficção em 2018, estamos falando do livro de Andrew Sean Greer: “As Desventuras de Arthur Less”, lançado pela Editora Record neste mês. Bora conhecer?

CINQUENTÃO

Imagine-se sendo um escritor, muito perto de completar 50 anos, e um dia qualquer o cara com que teve um certo relacionamento nos últimos nove anos te manda um convite para seu casamento. O que você faria? Bom, Arthur Less, que é exatamente a pessoa por que passa tudo isso, tem a resposta bem em sua mesa: vários convites para eventos literários menores ao redor do mundo. E ele aceita todos, porque ele não pode ir ao casamento, mesmo sem poder admitir isso para as pessoas, principalmente para quem o convida. Acontece que essa viagem ao redor do mundo lhe renderá muitas histórias…

Em Paris, ele quase se apaixona; em Berlim, a morte quase o pega; no deserto do Saara, é da tempestade de areia que ele precisa fugir; na Índica, reserva acidentalmente a estadia em um retiro cristão; e, por fim, na ilha deserta do mar Ártico, ele encontra a única pessoa que ele preferia não ver. É durante toda essa peregrinação que ele completa seus 50 anos e é na mesma jornada que ele encontra seu primeiro e último amor. A verdade é que a vida desse escritor é uma verdadeira história de amor.

220px-Pulitzer2018-andrew-sean-greer-20180530-wpANDREW SEAN GREER

Andrew Sean Greer é o vencedor do prêmio Pulitzer e autor de seis livros de ficção, incluindo os best-sellers “The Confessios of Max Tivoli” e “As Desventuras de Arthur Less”. Greer dá aulas em diversas universidades. Mora em São Francisco.

***

E finalizamos o primeiro lançamento do mês! O que vocês acharam? Eu achei uma história interessante. Contem para gente nos comentários, ok? E aguardem porque julho está recheado de lançamentos muito bons. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta