Olaaaaaaaaaar meus consagrados, como tem sido esse tempinho frio pra vocês? Espero que estejam todos bem!!

Hoje a resenha não é sobre livros, mas é sobre uma série baseada em um livro, que inclusive logo logo estarei lendo ele se tudo der certo e eu tiver um pouco mais de tempo. Hoje eu vou falar sobre a minha experiência com Good Omens de Neil Gailman e Terry Pratchett.

resenha-serie-goodomens

Então, pra quem ainda não assistiu e não sabe sobre o que fala essa série, vou começar do básico. Ela é baseada no livro Belas Maldições, conta com 8 episódios e fala sobre o nascimento do anti-cristo que desencadeará o apocalipse quando ele fizer onze anos de idade. Na história também existe o anjo Aziraphale e o demônio Crowley que estão desde os primórdios da criação na Terra convivendo com os humanos, e eles estão tão apegados a essa realidade que simplesmente não querem que ela se acabe, e irão fazer de tudo para que o final dos tempos não aconteça.

Claro que, vamos contar com outros personagens incríveis que farão com que a gente se apaixone ainda mais pela história, como o próprio anti-cristo, uma ocultista com um livro de previsões e um caçador de bruxas que não é bem um caçador de bruxas. Sem contar que a ironia presente na amizade de Aziraphale e Crowley, o complô entre eles pra cancelar o fim do mundo, é tudo muito divertido e polêmico.

Essa série sem dúvidas me conquistou muito, um dos motivos que me levou a comprar o livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett, e eu nunca li nada de nenhum desses dois autores, apesar de saber sobre a fama deles. Acabei me tornando fã dos atores que se posicionaram muito bem quando a série surtiu efeito na sociedade e inclusive o posicionamento de Neil Gaiman que estava defendendo também.

Além de tudo isso, todo o cenário da história se passa na Inglaterra, então é tudo muito sofisticado, tudo muito bonito, a construção de cada personagem sendo condizente com a história, as personalidades que compuseram a série estão simplesmente de arrasar o coração.

O que eu tenho como percepção de Good Omens é que não é uma simples história sobre o fim do mundo e tampouco uma brincadeira sobre isso, a série toma certos posicionamentos realmente muito válidos como a narrativa ser feita por Deus e Deus ser uma mulher, uma garotinha negra defendendo o feminismo e o anti-cristo sendo um menino doce e amável, trazendo questionamento e quebra de paradigmas.

Acredito que, esse inclusive foi o motivo por tanta repercussão entre as comunidades cristãs que fizeram uma petição pra que a série fosse tirada do ar, mas isso tudo serviu de piada na internet por que essas mesmas pessoas simplesmente enviaram a petição para a Netflix quando a Amazon Prime é quem estava produzindo a série. O próprio Neil Gaiman (showrunner da série) fez piadas sobre isso em seu twitter e falou que se for pra ficar ofendido nem é pra assistir, por todos esses motivos que eu já falei na resenha.

De certa forma, eu me apaixonei por Good Omens, achei uma série incrível e amaria uma continuação dela, eu sei que Neil Gaiman a produziu por carinho ao Terry que amava a história e queria muito ver ela sendo produzida para as telas, então ele fez o seu melhor e eu acho que se Terry fosse vivo ele teria amado. A série é simplesmente incrível e eu veria ela novamente sem pestanejar e por isso quero começar a leitura do livro o mais rápido possível e tenho certeza que vou me apaixonar ainda mais.

E, antes de finalizar, também gostaria de deixar aqui a música que o Emicida se inspirou em Good Omens desde a letra até o vídeo que eu também simplesmente amei e viciei por que a música é maravilhosa e também traz certas críticas sociais que deveríamos nos importar como a extinção das araras. O próprio Emicida conseguiu entrar no papel dos personagens Aziraphale e Crowley e trouxe isso pra uma música realmente muito f*da.

 [youtube https://www.youtube.com/watch?v=dJOUJWjKlG8&w=560&h=315]

E é isso gente, espero que vocês tenham gostado, que assistam a série, ela é bem curtinha e vocês matam ela rapidinho. Deixa aí nos comentários o que você achou que eu vou ficar super feliz em te responder!!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta