Especial

Olá pessoal! Como vocês estão? Espero que bem! Hoje trazemos para vocês mais uma novidade do nosso mundo literário que chega às livrarias neste mês. Estamos falando do livro “Especial”, de Ryan O’Connell. Sim, esse é o livro que originou a série da Netflix, “Special”. E acredite se quiser, esse livro nada mais é do que um relato autobiográfico do autor, Ryan O’Connell. Confesso que me surpreendi com essa informação, principalmente porque fiquei bastante curioso para ler esse livro e assistir à série. Mas, vamos conhecer melhor essa obra agora! Me acompanhem.

MILLENNIAL?

Ryan O’Connell é gay e tem paralisia cerebral. Mas isso não é suficiente para ele: Ryan também precisa ver tudo aquilo que o classificaríamos com um verdadeiro Millennial (a tal da geração Y). Primeiro é preciso destacar que muitas divas tiveram em seu corpo de colaboradores Ryan como estagiário. Além disso, se havia um remédio em seu caminho, ele simplesmente tinha que engoli-lo. E, para coroar tudo isso, ele entrou para o Grindr para encontrar, acreditem ou não, seu verdadeiro amor.

Toda essa jornada foi apenas a segunda década de sua vida. E apesar de tudo isso, ele com certeza trilhou um caminho para a vida adulta de uma forma muito elegante, ainda que mancando, sejamos honestos. A verdade é que a história de vida de Ryan O’Connell, contada nessas páginas, é a história de um jovem sob a superproteção dos pais e enfrentando o desafio que é se encontrar em um mundo tão disputado como as redes. E o autor já começa seu livro passando uma mensagem bem importante para os Millennials… vai encarar?

E é isso pessoal. Eu fiquei bastante interessado nessa obra, como disse no começo, pois ela parece tudo, menos uma autobiografia, inclusive pela narrativa usada pelo autor nas primeiras páginas que li. Enfim, quero saber mesmo o que vocês acharam desse lançamento. Já assistiram à série? Estou ansioso para saber a opinião de vocês. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta