Olá galerinha, tudo bom com vocês? Espero que sim e que a semana de vocês esteja indo muito bem com as leituras de cada um. Infelizmente continuo meio sem tempo, mas a boa notícia é que não parei e consegui fazer a resenha de hoje que é um nacional light bem gostoso de ler.

resenha-dançasueca01

Pra quem não conhece, esse é um lançamento da Editora Patuá do mês passado, recebido por mim pela Oasys Cultural, uma agência literária que o #EstaçãoImaginária tem parceria, vou deixar a sinopse pra vocês darem uma olhada.

SINOPSE: Filipa Maria é uma professora de piano. Angel é uma manauara recém-chegada a São Paulo. Na noite em que Filipa Maria e Angel se conhecem, um segredo é revelado e mudará não apenas o destino das duas, como também de muitos à sua volta. Cabe ao narrador da história, Birá, descobrir que segredo é esse.
A busca pela verdade o conduzirá a uma estranha ligação entre Angel e a obra mais famosa do compositor alemão Max Bruch, as Danças Suecas.

MINHAS IMPRESSÕES: Eu particularmente gostei muito da história, achei a escrita de Vera Saad super fluída, apesar de ter demorado pra trazer esta resenha, achei que a sua simplicidade em escrever é a cereja do bolo e o que vai fisgar o leitor sem dúvidas. O livro é um pouco grosso, mas eu comprovo que a leitura é bem rapidinha e perfeita pra quem quer matar um tempinho lendo algo bem light. A história do livro é bem cotidiana, os personagens são pessoas bem reais, ou seja, trazem realidade para o leitor, então não tem como se sentir ansioso lendo Danças Suecas, mas você vai ver que essa tranquilidade que a leitura transparece é algo bem positivo.

DETALHES FÍSICOS: Eu gostei muito da textura do papel, folhas um pouco mais ásperas que o normal e bem amareladas, quem me conhece sabe que eu amo isso haha. As letras grandes me deram um conforto na leitura que nenhum outro livro ainda conseguiu, então ponto positivo por isso, e acho até que a leitura fluiu melhor por conta desses detalhes.

PONTOS NEGATIVOS: Eu fiquei confusa a primeiro momento na narrativa do livro, achei que estava sendo feito por uma mulher, já que esse personagem não tinha sido apresentado, senti falta disso por que até a metade do livro fiquei achando que a narrativa fosse feminina e no fim não era. Sei que na sinopse fala o nome do nosso narrador, mas eu sinceramente não leio mais sinopses por que grande parte delas contém spoilers, então é isso, senti falta da apresentação do personagem e acabei terminando a leitura ignorando o fato de que era um homem pra dar mais emoção na minha leitura, eu teria achado muito mais sensacional a historia girar em torno de três mulheres do que apenas duas e um homem. Outro detalhe que me incomodou muito foi a péssima encadernação da editora, muitas folhas do meu volume vieram soltando e me deu uma dor no coração ver isso acontecer com um exemplar que tem potencial físico pra ser excepcional, espero que a editora conserte isso na impressão dos próximos exemplares.

De qualquer forma, a autora está de parabéns, nunca tinha lido nada dela, mas fica aí minha super indicação pra vocês que amam ler, e um nacional é sempre bom também para agregar nos nossos corações e nas nossas estantes <3 espero que gostem!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta