WhatsApp Image 2019-07-21 at 11.02.11

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje trazemos um lançamento emocionante e best-seller da autora Delia Owens, “Um lugar bem longe daqui”. Para quem não sabe, essa obra chegou primeiro aos assinantes do Intrínsecos, clube de assinatura de livros da editora Intrínseca. Eu já li e fiz uma resenha sobre aqui (acessem!). Eu simplesmente amei esse livro. Mas, vamos ao que interessa, que é conhecer essa obra:

MENINA DO BREJO

Kya Clark é uma garota que vive no pântano de uma pequena cidade junto de sua família – mas não por muito tempo. Aos seis anos, ficou sem a mãe e os irmãos, restando apenas o pai durão, que não a trata como deveria – uma filha. Pouco tempo depois, aos dez anos, já não lhe resta mais ninguém, todos a abandonaram. Mas é preciso situar onde e quando estamos: Carolina do Sul, anos 1960. Época em que a sociedade era preconceituosa sem doer a quem e, obviamente, os olhos dessa sociedade preconceituosa não conseguem enxergar Kya diferente do que ela é: a Menina do Brejo, sinônimo de sujeira e doenças, pelo menos para essa sociedade.

O fato é que Kya aprendeu a sobreviver sozinha usando o pântano em que vive a seu favor. Mas, a garota cresce e sua beleza selvagem encanta dois jovens: Chase e Tate. Esse interesse dos dois pela garota, em momentos diferentes, vai mudá-la e ela se permitirá a experimentar novas coisas, uma vida que ela ainda não conhecia. No entanto, um deles aparece morto. O fato é que a autora nos traz um romance emocionante sobre a vida de uma garota abandonada e que se forma sozinha e sobre a natureza e como ela pode ser surpreendente, ao lado de um mistério que norteará toda a história.

owens-delia-GDELIA OWENS

DELIA OWENS

Delia Owens é cientista e escritora, coautora de três best-sellers que exploram suas jornadas à África. Já ganhou o John Burroughs Award for Nature Writing e teve artigos publicados em diversos periódicos, como Nature, The African Journal of Ecology e International Wildlife. Um lugar bem longe daqui é seu primeiro romance e teve os direitos de tradução adquiridos em 39 idiomas. Delia atualmente mora no estado americano de Idaho, onde dá continuidade a seu trabalho de ajuda aos habitantes e à vida natural da Zâmbia. (Fonte: Editora Intrínseca)

🌅🌅🌅

E é isso pessoal. Quem quiser ler a minha resenha sobre a obra (clique aqui), poderá conferir mais detalhes dessa história que me encantou de início ao fim. E, se não bastasse a obra sensacional, o livro virará filme, produzido por Reese Witherspoon. O que vocês acharam desse lançamento? Contem pra gente, ok? Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta