WhatsApp Image 2019-08-18 at 10.50.24

Olá galera! Como vocês estão? Preparados para mais um lançamento? Hoje trazemos o mais novo livro lançado pela DarkSide Books, “O Diário de Nisha”, de Veera Hiranandani. São 288 páginas de ficção em uma história emocionante. A tradução é de Débora Isidoro. Vamos conhecer a obra?

PERGUNTAS

Por que hindus e muçulmanos tanto brigam entre si? Por que tantas pessoas precisam abandonar seus lares? E por que tantas pessoas pessoas morrem ao realizar a travessia das fronteiras da Índia? Essas são as perguntas que a pequena e reservada Nisha se faz diante dos desdobramentos políticos de 1947, na chamada “Partição da Índia”. Naquele ano, o país se divide e ficam a Índia, em sua maioria hindu, e o Paquistão, tendo como maioria os muçulmanos. Nisha carrega em seu coração as duas religiões e, por não entender esse momento histórico em seu país, ela se faz tantas perguntas…

Nisha e a família vivem no que agora é conhecido como Paquistão, mas seu pai acredita que é muito perigoso continuar naquele lugar. Então, eles tomam uma decisão: pegam o primeiro trem para um novo lar, uma nova vida. Nisha conta toda essa trajetória vivida no ano de 1947 para sua falecida mãe em um diário, o único lugar em que pode ser ela mesma. Baseada na história da própria autora, “O Diário de Nisha” nos mostra como foi dura a realidade da Partição e como, ainda hoje, essa é uma realidade parecida de muitas pessoas que sofrem com a Guerra da Síria.

p1080161-1VEERA HIRANANDANI

Veera Hiranandani foi criada em uma pequena cidade de Connecticut, nos Estados Unidos e não conhecia nenhuma criança como ela onde morava. Sua mãe é uma norte-americana judia e seu pai vem de uma família indiana e hindu. Crescer ao lado de duas culturas tão distintas a fez encarar o mundo de um jeito diferente. Assim como Nisha, era muito tímida e gostava de observar as pessoas ao seu redor. Quando não estava jogando videogames, passava as horas livres lendo, inventando histórias, desenhando e fazendo biscoitos. Atualmente, passa seus dias escrevendo e dando aulas de escrita. Mora em uma cidade pequena com o marido, dois filhos e um gato extremamente temperamental. (Fonte: DarkSide Books)

E é isso galera! O que acharam dessa nossa dica? Pessoalmente, livros que retratam essa realidade cultural tão diferente da nossa me encantam muito. Esperamos que tenham gostado desse lançamento e aguardem porque só melhora, ok? Deixem nos comentários suas impressões. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta