WhatsApp Image 2019-09-01 at 09.21.35

Oi, pessoal. Tudo certo? Nosso primeiro lançamento de setembro é, na verdade, uma espécie de relançamento do primeiro livro da “Saga do Assassino”, de Robin Hobb: “O Aprendiz de Assassino”. Isso porque a Companhia de Letras, pelo selo Suma, garantiu os direitos do livro aqui no Brasil e, neste mês, somos agraciados com o lançamento da obra com uma roupagem totalmente nova pela editora. O livro conta com 376 páginas e a tradução é de Orlando Moreira. Bora conhecer a obra?

BASTARDO

Fitz é ninguém menos que o filho de Chilvary Farseer, o príncipe herdeiro dos Seis Ducados. Ele só descobre isso aos seis anos de idade quando o seu avô o entrega a um guarda real com a mensagem de que agora é o príncipe quem deve cuidar de seu filho, que é um bastardo, é claro. Mesmo excluído pela realeza, Fitz cresce na Cidade de Torre do Cervo, protegido pelo mestre dos estábulos. Isso porque, apesar de tudo, ele é muito importante para ser abandonado. Mas, na mesma medida, pode ser muito perigoso…

Tendo isso em mente, o rei Shrewd o convoca para que ele se transforme um assassino a seu serviço e, para isso, precisará ser treinado. Acontece que Fitz não é apenas um bastardo. Em suas veias, corre o sangue da magia ancestral do Talento e, além disso, Fitz tem a capacidade de se comunicar com os animais. Sua primeira missão será conter a invasão dos saqueadores selvagens às regiões costeiras dos Seis Ducados. Mas o objetivo é muito mais que isso. Fitz quer provar que é pode ser a única salvação do reino.

Robin_Hobb_by_Gage_SkidmoreROBIN HOBB

Robin Hobb é uma escritora americana de romances de fantasia. Também tem escrito e publicado sob o nome de Megan Lindholm. Robin vive em uma pequena fazenda no Noroeste Pacífico, nos Estados Unidos, com a família, e os dois cães: Ginger e Molly. (Fonte: site da autora)

***

E encerramos assim o primeiro lançamento do mês! O que acharam, galera? Confesso que não conheço a escrita de Robin, mas fiquei um tanto quanto curioso ao ler a sinopse dessa obra. E vocês, já leram? Contem pra gente nos comentários, beleza? Até mais!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta