WhatsApp Image 2019-09-07 at 15.05.28Olá, leitores! Ticket Premiado em mãos? Muito bem, pois é dia de mais um lançamento de setembro chegando e o escolhido de hoje é “A Intérprete”, primeiro romance da escritora alemã Annette Hess – e que já foi vendido para 21 países. A obra, de 272 páginas, volta ao nazismo e aos julgamentos de Auschwitz. A tradução do livro, que já está nas livrarias físicas e online pela editora Arqueiro, é de Ivo Korytowski. Bora conhecer a obra?

JULGAMENTOS

O quanto você enfrentaria para expor todas as verdades do seu país? Essa é uma pergunta que Eva Bruhns fará quando é convocada para uma missão de peso: atuar como intérprete nos julgamentos do campo de concentração de Auschwitz. Acontece que, antes de essa tarefa cair em seu colo, Eva tinha planos: esperava ser pedida em casamento pelo rico namorado e poder viver, enfim, longe dos pais e da irmã. Mas é preciso nos situar quando e onde estamos: 1963, Frankfurt, que um dia ficou destruída pelos ataques dos Aliados, durante a Segunda Guerra Mundial, e agora foi reconstruída.

A convocação do advogado David Miller pode até ter alterado os planos de Eva, mas a colocará em contato com testemunhas polonesas, a fazendo questionar o silêncio de sua família em relação à guerra, seu futuro ao lado do namorado e sua própria vida como dona de casa. O fato é que em meio a tantas questões, Eva tomará uma decisão que mudará o presente e o passado do país: se unirá a outros promotores com o intuito de condenar os nazistas. É só isso o que ela deseja agora.

Hess-credit-Lukas-Wahl.jpg.180x270_q85_upscaleANNETTE HESS

Annette Hess nasceu em Hanover e inicialmente estudou pintura e design de interiores, especializando-se mais tarde em dramaturgia. Atuou como jornalista e assistente e, desde 1998, trabalha exclusivamente como roteirista, tornando-se famosa por suas séries de televisão. Recebeu inúmeras premiações, incluindo o Prêmio Grimme, o Prêmio de Autores de Frankfurt e o Prêmio da Televisão Alemã. A intérprete é seu primeiro romance, que já foi vendido para 21 países. (Fonte: Editora Arqueiro)

***

Muito bem, pessoal. Essa foi nossa indicação de hoje de um lançamento incrível que chegou neste mês. O que vocês acharam? Confesso que todas as histórias que envolvem o nazismo e a Segunda Guerra Mundial me fascinam. Esse, com certeza, é um dos que entrará para minha lista. E vocês? Contem para gente nos comentários, ok? Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta