Muita gente tem me feito essa pergunta ultimamente (quando digo ultimamente, quero dizer nos últimos meses), basicamente por que tenho um Kindle (quase inutilizado em casa). Mas se você pensa que ter um Kindle é inútil. desculpa, mas você está completamente equivocado.

KINDLE01

A minha história com o Kindle é bem breve, lembro que quando comprei ele, mais ou menos meio do ano de 2017 eu estava completamente sem dinheiro e não queria abrir mão da leitura por que este é um dos meus hobbies favoritos e sem a prática deste hobbie eu não poderia trazer conteúdo pro Estação. Coincidentemente, o Kindle mais básico entrou em promoção e eu acabei comprando ele.

Por um tempo, a minha necessidade foi atendida, ele supriu muito bem o meu desejo de leitura, eu logo estava comprando vários e-books que gostaria de ler por preços mais acessíveis. Foi o caso de Hora Morta e Fraude Legítima que tiveram suas resenhas publicadas aqui. Li muitos livros, principalmente de autores brasileiros (acabei por não fazer a resenha). E a minha experiência com o Kindle não poderia ter sido melhor. Embora ele seja o mais básico de todos os modelos de Kindle, eu fiquei apaixonada por ele, ainda sou. E um dos intuitos de tê-lo comprado pra continuar minha prática de leitura, foi que eu também estava sem espaço em casa para livros físicos, tendo que guardar grande parte dos meus (quase todos) na casa da minha avó, e lá também estava começando a ficar sem espaço para eles.

Mas nini, então por que vemos mais resenhas suas de livros físicos se você tem um Kindle aí do seu lado?

Realmente, acabei abandonando um pouco as leituras no Kindle, principalmente de e-books que eu queria muito ler, por que no final das contas no ano passado acabei comprando uma estante e a necessidade de enchê-la logo apareceu e até agora ainda há espaços nela que precisam ser ocupados, então deixei um pouco o Kindle de lado por conta disso.

Muita gente vai falar que por conta dessa historinha eu não me dei bem com o Kindle, que não gostei. Mas é mentira se você pensar isso. Eu não abro mão do meu Kindle, de forma alguma, ainda acho que foi um dos melhores investimentos que eu fiz e eu simplesmente me descobri sendo uma leitora ainda mais voraz quando estou lendo nele, eu tenho uma rapidez ainda maior em concluir uma leitura, sem falar que a sua bateria não demora pra carregar e é duradoura, muito mais que a de um celular ou notebook, e em comparação a estes dois a tela do Kindle é ainda melhor pra leitura. Por exemplo, os outros modelos possuem leds de iluminação, algo que o meu não tem, mas que ainda assim é bom por que não cansa a visão, o zoom dado na tela, o texto automaticamente se adéqua, então pra quem tem problemas de visão, ele também é excelente nesse quesito. O Kindle literalmente traz todo o conforto de um livro físico, ele só seria perfeito se tivesse o mesmo cheirinho que os físicos tem hahaha.

A ideia principal do Kindle é que você possa estar levando sua coleção, sua biblioteca pra onde você for, então em sua memória cabe muuuuuuuitos livros, não são 10 livros ou 20, mas são dezenas de livros e tudo em apenas um dispositivo que é leve, então ele não vai pesar nada em sua bolsa ou mochila. Sem contar que a Amazon sempre está disponibilizando e-books gratuitos e quem assina o Kindle Unlimited, um valor bem simbólico por mês, tem a opção de ler inúmeros livros por mês, claro que, você só pode emprestar 10 leituras por vez, mas se você ler 10 livros em uma semana poderá pegar mais 10 e assim por diante. Eu acho o Kindle Unlimited uma ideia bem bacana, infelizmente você não pode ficar com os livros que empresta, um jeito legal de não acumular espaço no dispositivo e acho até mais em conta por que alguns e-books não vão estar tão baratos sempre, embora devessem por que a sua mão de obra não é nem de longe mais cara que a de um livro físico. Mas vamos supor que você não gostou de um livro, há leitores que querem levar no sebo e trocar por outras leituras mais interessantes, assim funciona também o Kindle Unlimited, então ele é excelente pra otimização de espaço no dispositivo, embora eu achei desnecessário por que a memória dele é realmente muito boa.

O meu conselho pra quem tem interesse num Kindle é: de início, esqueça Lev e Kobo, vocês vão realmente ter dúvidas entre os 3 tipos de e-readers, mas nenhum é tão bom quanto o Kindle, vejo muita gente reclamando e migrando para a Amazon por que os outros dois deixam muito a desejar. Então nesse caso, fique com o Kindle, senão você vai ter uma má experiência lendo num e-reader e vai achar que todos os e-reader são ruins. Meu segundo conselho é: compare os tipos de KIndle antes da compra, veja os benefícios que ele pode ter na sua leitura. Eu comprei o mais básico por que era o que cabia no meu bolso e supriu muito bem as minhas necessidades, porém, sinto falta de um led de iluminação na tela dele pra quando estiver viajando a noite. Então escolham o Kindle que mais vai suprir a sua necessidade. Meu terceiro conselho é: não comprem na cor branca por que encarde rápido e invista em uma capinha por que ele é hiper mega super delicado no quesito de arranhar. E por fim, aproveitem a Black Friday que logo estará batendo em nossas portas caso tenham interesse em realmente comprar um Kindle, não tenho dúvidas de que ele estará em promoção.

Espero que tenham gostado dessa dica valiosa, espero que se descubram bons leitores no Kindle assim como eu, e qualquer dúvida sobre o e-reader da Amazon ou qualquer outro manda aqui nos comentários que eu vou procurar responder com as melhores infos <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta