Ola! Ola! Ola! Meus queridos!
Como vão vocês?

Bom, faz um certo tempo, acho que desde a resenha de Good Omens, que eu não trago uma resenha de algum filme ou série pra vocês. E como um dos assuntos este mês tem sido o segundo capítulo de It, por que não falar sobre esse filme, não é mesmo?

RESENHA-IT-01

Pra começar eu devo dizer que detestei o primeiro filme, nem de longe ele me agradou, achei muito longo e sem graça, sem nenhum sustinho (não que esse seja o propósito em um filme, mas eu esperava mais). Então não estava botando muita fé quando fui assisti o capítulo dois no cinema.

Eu devo simplesmente dizer que amei, esse filme me comprou logo nas primeiras cenas onde os espectadores ficaram chocados com as cenas de violência conta o casal LGBT do filme, e também as cenas de agressão da Beverly. Tudo muito chocante logo de cara e eu gostei exatamente por que causou choque. As pessoas que tanto gostam de falar disso como se não fosse nada de repente enxergam ali uma realidade, uma realidade de seus próprios julgamentos, preconceitos, e todo mundo fica chocado ou nervoso por que aquilo expressa o que a maioria tem em seu coração quando abre a boca pra falar mal dos LGBT’s ou do feminismo. Eu senti que, se as pessoas ali naquela sala de cinema pudessem, sairiam correndo no mesmo momento que viu um gay apanhar e morrer ou uma mulher ser agredida pelo marido. Enfim, achei esse posicionamento do filme muito bom e atual, com certeza cumpriu com o objetivo. Sem contar que, entendo que muitos não gostaram do filme por conta destas cenas, e não gostaram por que realmente expressa o preconceito dessas pessoas de forma mais explícita.

Além desse empoderamento do filme, eu adorei o Bill ser uma sátira do próprio Stephen King, durante o filme todo vemos ele como um péssimo escritor de finais em seus livros e uma frustração sobre isso. Estava na cara que o King estava falando sobre ele mesmo através desse personagem e eu achei isso realmente incrível, engraçado e uma forma de se expressar e de estar mais próximo do público.

RESENHA-IT-02

Sobre a história: Gostei muito mais deste segundo filme, eu tomei muitos sustos durante a sessão toda, eu fiquei vidrada no filme e em nenhum momento tive tédio ou sono ou qualquer característica que demonstrasse que o filme estava chato como foi com o primeiro filme. Teve cenas que eu ri também, como a cena da velha correndo pelada por detrás da Beverly, nessa cena foi difícil não chorar de rir, o que me despertou um sentimento parecido de quando assisti a primeira versão de O Exorcista. E achei incrível tantos sentimentos em um único filme, algo que poucos filmes conseguem despertar na gente, sem contar a tristeza por um amigo querido ter falecido no filme, a gente sente isso também quando está assistindo.

Sobre Richie e Eddie que foi o grande tchan do final do filme: eu simplesmente me emocionei, adorei a história deles serem um casal, fiquei muito triste, claro, mas achei que foi a cereja do bolo para o filme fechar com chave de outro sobre todo o posicionamento que ele vinha tendo desde o início, achei que foi necessário pra reforçar e fazer com que o público não esquecesse as primeiras cenas do filme. King conseguiu realmente impactar se era esse o objetivo.

E pra finalizar, sobre Pennywise, a caracterização dele como sempre estava impecável e eu realmente comecei a rezar quando o plano do Mike começou a não dar muito certo, e claro, era de se desconfiar que Pennywise tivesse um ponto fraco, o que não foi óbvio pra mim é que era esse ponto fraco dele, então isso me surpreendeu também, por que todos ali estavam descobrindo o seu ponto forte pra sair da vertigem causada pelo palhaço e logo em seguida descobriram que podiam usar isso contra ele até que ele diminuísse e acabasse morrendo.

Em resumo, me surpreendi, achei o filme incrível com uma ótima fotografia e ilusões do medo de cada personagem, achei a sua finalização muito boa também, terminando de uma forma feliz para todos os personagens, esse com certeza é o melhor filme de terror que eu já assisti e que com certeza assistiria novamente. E eu espero que a experiência com esse filme tenha sido boa pra você que assistiu também. Quem ainda não assistiu, fica a super dica!!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta