WhatsApp Image 2019-09-29 at 10.03.42

Olá, pessoal! Como vocês estão? Preparados para outubro? Bom, antes de chegarmos de fato ao mês das bruxas, temos um último lançamento de setembro para falarmos com vocês. E, é claro, deixamos o melhor para o final. Quem acompanhou as últimas semanas, viu que o livro “Bom dia, Verônica” ganhou repercussão nos últimos meses, primeiro por ter sido revelado que Andrea Killmore é, ninguém menos que a união de dois autores de sucesso: Raphael Montes e Ilana Casoy, ambos referência em thrillers no Brasil; segundo porque o livro ganhará uma adaptação e é a mais nova série brasileira da Netflix. Mas, vamos com calma. Primeiro, vamos conhecer o livro, que já teve resenha aqui (só clicar!):

VERÔNICA TORRES

Verônica Torres é uma escrivã da polícia e ainda não teve a oportunidade de mostrar que pode ser uma boa investigadora. Até que dois acontecimentos na mesma semana lhe dão o “empurrão” que precisa: primeiro, ela presencia um suicídio de uma jovem e, logo depois, recebe a ligação de uma mulher desesperada e que clama por sua vida. Para mostrar a que veio, Verônica deixa sua tranquila e burocrática função no escritório da polícia para se aprofundar em ambos casos. A questão é que ela não imagina em que sua investigação pode resultar, principalmente os perigos da mente sombria do ser humano.

ADAPTAÇÃO

A Netflix anunciou que adaptará a história de “Bom dia, Verônica” para uma série que, inclusive, já tem elenco definido. Tainá Müller viverá Verônica, ao lado de Camila Morgado, Eduardo Moscovis, Elisa Volpatto, Silvio Guindane, Antônio Grassi, Adriano Garib e César Melo. O roteiro adaptado está sob responsabilidade de Montes e Casoy, além de Gustavo Bragança, Carol Garcia e Davi Kolb. A previsão de estreia da série é para 2020, sob a direção de José Henrique Fonseca.

ANDREA KILLMORE

ilanaIlana Casoy é criminóloga e escritora. Dedicou-se a estudar perfis psicológicos de criminosos, especialmente de serial killers. Ela foi a primeira autora nacional da DarkSide® Books, madrinha da linha Crime Scene, e publicou Arquivos Serial Killers: Made in Brazil, Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?, Casos de Família (que reúne A Prova é a Testemunha, relato inédito do Caso Nardoni, e O Quinto Mandamento, sobre o assassinato do casal Richthofen). Colaborou na série escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade (2014), exibida pela Rede Globo. Bom Dia, Verônica foi lançado originalmente em 2016 em parceria com Raphael Montes sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e é sua primeira publicação de ficção pela DarkSide® Books.

Raphael Montes

Raphael Montes é autor de Bom Dia, Verônica; A Mulher no Escuro; Dias Perfeitos; Suicidas; Jantar Secreto e O Vilarejo. Seus livros têm sido publicados na França, República Tcheca, Espanha e Polônia. Bom Dia, Verônica foi lançado originalmente em 2016 em parceria com Ilana Casoy sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e é sua primeira publicação pela DarkSide® Books. Saiba mais em raphaelmontes.com.br. (Fonte: DarkSide Books)

📚📚📚

Bom, galera, como podem ver, Raphael Montes e Ilana Casoy se uniram para essa obra e agora se unem para a adaptação para a Netflix. O que vocês esperam dessa série? Já leram a obra? Contem tudo pra gente nos comentários, ok? Até outubro!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta