WhatsApp Image 2019-10-08 at 16.40.09

Olá, galera! É com muita alegria que voltamos a falar dos lançamentos de outubro, principalmente com esse escolhido para hoje. Um dos meus autores preferidos, Rick Riordan (já li todos seus livros, com exceção desse lançamento, obviamente), está de volta com a continuação da série As Provações de Apolo. O quarto livro da série, “A Tumba do Tirano”, chega neste mês pela editora Intrínseca. A obra, do gênero young adult, tem 368 páginas e tradução de Regiane Winarski e Giu Alonso. Bora conhecer? Aproveite a leitura!

ORÁCULOS

As Provações de Apolo é uma série de livros que conta como o deus Apolo foi expulso do Olimpo e agora é Lester Papadopoulos, um garoto de 16 anos, meio desajeitado e com espinhas. Ele foi expulso do Olimpo por ninguém menos que o próprio Zeus, que achou que ele tinha que merecer seu retorno à casa dos deuses. Para isso, ele tem que libertar cinco oráculos. Três deles, já foram recuperados, não sem muita batalha ou a ajuda de amigos importantes: Percy Jackson, Leo Valdez e Meg McCaffrey, uma semideusa que aterroriza a vida de Lester, é claro.

No novo livro da série, Lester/Apolo enfrentará uma nova provação, dessa vez relacionado com a tumba de um tirano romano dos mais cruéis – e também um dos mais odiados. Agora, a aventura será no Acampamento Júpiter, dos semideuses romanos, pois o Triunvirato de imperadores, que Apolo precisa enfrentar desde o começo, tem o acampamento romano como alvo. Em “A Tumba do Tirano”, teremos de volta figuras conhecidas das outras séries de Riordan: Hazel, Reyna, Frank, Tyson e Ella, entre outros. Será uma batalha inesquecível e mais um passo importante (e difícil, convenhamos) para que o mais belo deus do Olimpo retorne.

RickRiordan150150RICK RIORDAN

Rick Riordan é um dos principais autores para o público jovem da atualidade. Já vendeu no Brasil mais de 5 milhões de exemplares de seus livros. Além de Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica, Riordan assina as séries Percy Jackson e os olimpianos, Os heróis do Olimpo e As provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, e As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo. Com milhares de seguidores no Twitter e no Facebook, Rick mantém um diálogo constante com os fãs brasileiros. (Fonte: Editora Intrínseca)

E é isso pessoal. Confesso que estou ansioso para essa obra – inclusive já a comprei na pré-venda, por que, né? Rick Riordan. Esperamos que tenham gostado dessa dica. Não deixem de comentar o que acharam, beleza? Aguardamos vocês. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta