WhatsApp Image 2019-10-12 at 21.23.49

Olá pessoal! Nova resenha chegando por aqui. Hoje, é sobre o livro “Menina Má”, de William March. Lembrando que a Nini já fez uma resenha sobre essa obra aqui também. Vão lá conferir também clicando aqui!

A obra

Christine Penmark é casada com um promissor engenheiro e, após uma mudança repentina com a família para uma nova cidade, Christine tem que se readaptar à nova vizinhança, novos amigos e a conviver com a ausência do marido e com as mudanças de comportamento de sua filha, Rhonda – uma menina de apenas 8 anos, com a mente brilhante e bastante avançada, mas que também esconde um caráter muito duvidoso. Egoísta, invejosa e mimada, talvez uma assassina, essa é a pequena Ronda. Engenhosa, com sua voz mansa e um sorriso cativante, ela consegue tirar o que quer dos pais.

Tudo muda quando um amigo de classe de Rhonda morre em um acidente, durante o passeio escolar e a tão invejada medalha por Rhonda desaparece. Quando descobre este fato, Christine começa a fazer uma incansável investigação sobre o desvio de personalidade de sua filha e o resultado pode não ser algo que ela possa conviver, ainda mais quando ela acaba fazendo descobertas sobre seu próprio passado.

Será?

“Ela não tem a menor capacidade de sentir remorso nem culpa. Ela é completamente despreocupada”

Minha opinião

A obra de William March promete te prender até a última pagina. O livro tem bastante jogo de cintura com seus personagens. Diálogos bem trabalhados e um conteúdo maravilhoso. Cada personagem tem personalidade própria, o que torna a obra ainda mais rica. Eu não posso falar por outras pessoas que já o leram, mas eu achei muito divertido. E não, esse livro não é uma comédia.

Para a época em que se baseia o livro, as pessoas não tinham tanta informação como temos hoje com os avanços da tecnologia. E assuntos como a personalidade de um assassino em série ou pessoas consideradas psicopatas, não é algo que uma mãe procura estudar em seus próprios filhos. Você consegue sentir o drama vivido por Christine, suas duvidas sobre a criação de Rhonda, aquela dúvida cruel: “eu sou uma boa mãe, não sou?”. O livro é belo e engenhoso, de dar inveja a qualquer escritor.

Ficha técnica:

Menina Má

Autora: William March

Editora: DarkSide Books

Ano: 2016 (edição) | 1954 (original)

272 páginas

Deixe uma resposta