WhatsApp Image 2019-10-13 at 10.31.32

Olá, leitores! Estamos de volta para mais um lançamento deste mês maravilhoso cheio de livros lindos chegando para nós. O de hoje não é diferente. É o livro de Patrice Lawrence que chega finalmente às nossas livrarias brasileiras pela DarkSide Books: “Cores Vivas” (Título original: Orangeboy). Com tradução de Cecília Floresta, a obra tem 304 páginas e faz parte da linha DarkLove da editora. Confira:

LONGE DE PROBLEMAS

Essa era a tarefa de Marlon: ficar longe de problemas. Ele até prometeu. Ele não tomaria o mesmo caminho do irmão, Andre, que se tornou líder de uma gangue – até porque, esse caminho não saiu barato. Mas, para Marlon, ficar longe dos problemas sempre pareceu certo. Era mais simples ficar em seu quarto fazendo, principalmente, duas coisas: ouvindo discos antigos e assistindo filmes de ficção científica. Mas, então, ele conhece Sonya, uma garota da escola, que por sinal é linda, e que dá uma chance para Marlon.

Só que vem o primeiro encontro. E o que era para ser apenas um primeiro encontro, termina em tragédia. O pior é que Marlon, agora, passa a ser suspeito, mesmo sem entender o motivo para isso. Para descobrir o que aconteceu e proteger quem ama, ele não verá escolha se não entrar para o mesmo mundo sombrio e violento de Andre, mesmo sem contar com a ajuda do próprio irmão – ou do pai, morto. Como a própria DarkSide define, é um livro sobre as consequências de escolhas erradas, mesmo que feitas com a melhor das intenções.

646810PATRICE LAWRENCE

Patrice Lawrence nasceu em Brighton, Sussex. Com mestrado em escrita para cinema e tv, teve a ideia para Cores Vivas quando participou de um curso de escrita forense da Arvon Foundation. O livro venceu o ya Book Prize e o Waterstones Children’s Book Prize for Older Children em 2017, e foi finalista do Costa Children’s Book Award em 2016. Lawrence escreve em seu blog, The Lawrence Line, a respeito de suas experiências com escrita. Leia mais em patricelawrence.wordpress.com (Fonte: DarkSide Books)

E é isso pessoal. Mais um lançamento pra conta e, como a própria editora define, parece ser uma obra intensa sobre amor e sobrevivência. Confesso que fiquei curioso pela obra e irei adquirir meu exemplar. E você? Tá esperando o que? Deixem suas impressões nos comentários, ok? Até mais!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta