Resenha: Liv & Vince (Dry Martini, livro 1) – MF Correa

WhatsApp Image 2019-10-27 at 16.21.01

Olá! É com muito prazer que trago a resenha de “Liv & Vince”, o primeiro livro da série “Dry Martini”, de MF Correa. Aproveitem a leitura:

Liv, Mia, Lana e Gah são amigas inseparáveis, que moram no mesmo prédio e trabalham juntas. Sabe aquele filme “Show Bar”? Nossa, eu fiquei empolgada por ver algo parecido, mas com um requinte de originalidade entre a trama e cada uma de suas personagens que dançavam no bar. Gostei da experiencia de imaginá-las dançando e tudo mais (sem spoiler por favor). Pelo que vi, o livro é uma série, que contará a história de cada uma dessas meninas por detrás do balcão e a primeira história é sobre Liv e Vince.

Liv foi abandonada pela mãe aos 6 anos de idade, sendo criada por sua vó Dorinha, que fez tudo o que estava ao seu alcance para suprir a falta de sua filha na vida da neta. Superar a ausência da mãe nunca foi fácil, pois ela nunca superou. E na sua vida instável, surge um presente, Vince, o garoto irritante que se torna seu melhor amigo e por quem ela tem um sentimento mais íntimo, embora ambos neguem. Quando tudo parecia relativamente bem para Liv, um convite gravado com o nome de Liv junto ao nome que não era o seu, faz seu mundo estremecer e para piorar as coisas, a mãe de Liv resolve aparecer, expondo assim os segredos de Vince.

Eu amei cada capítulo, poder entrar de cabeça na história e poder sentir os mesmos sentimentos que os personagens, seja de raiva, amor, ou dor… é um livro revelador, sobre amor, perda, superação e perdão. Além de abordar um assunto muito importante sobre a depressão.

WhatsApp Image 2019-10-27 at 16.21.00

Eu não sei você, mas sabe aqueles livros que gente imagina que seja um filme? Com “Liv & Vince” não foi diferente. Cada capítulo eu enxergava como um episódio novo de um seriado digno de ser exibido pela Netflix. Amei a construção da história, as características singulares de cada personagem, principalmente de um deles em especial. (Nash) S2

Espero que tenham gostado dessa resenha! Comentem o que acharam e deixem sua opinião também, caso tenham lido essa obra incrível. Até mais 😉

Ficha técnica:

Liv & Vince (Dry Martini, livro 1)

Autora: MF Correa

Editora: Livros Prontos

Ano: 2018

640 páginas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s