WhatsApp Image 2019-10-20 at 10.16.02

Olá, galera! Hoje é dia de trazermos um lançamento super lindo, fofo e importante. Trata-se do primeiro livro da atriz e produtora Lupita Nyong’o: Sulwe. Um livro de apenas 44 páginas, do gênero literatura infantil, ilustrado, e que foi lançado neste mês pela editora Rocco, dentro do selo Rocco Pequenos Leitores. A tradução é de Rane Souza e o livro é vendido nos formatos físico e digital. Vamos conhecer? Confira:

ESTRELA

Sulwe é uma criança que não se importa com o fato de seu nome significar estrela, mesmo que seja aquela especial, que aparece à meia-noite. Qual a importância de ter um nome desses e não ter amigos? E ninguém é totalmente feliz sem amigos. Sulwe não queria ter o brilho de uma estrela. O seu desejo, mesmo, era irradiar com a luz do meio-dia, como tão bem faz o sol. Sulwe também tem a pele escura, exatamente como a noite, mas ela não está satisfeita com isso, e tenta tudo o que sabe para clarear a pele – tudo, é claro, sem sucesso.

Finalmente, ela recorre à mãe. E a mãe a ensina a linda história sobre ter orgulho de si mesma, sobre a verdadeira beleza e pelo seu brilho, que não está naquilo que o espelho lhe mostra, mas sim em seu coração e em sua mente. A garota aprendeu sobre a importância do dia e da noite, cada qual com seus objetivos e peculiaridades – e que cada um, dia e noite, à sua maneira, está presente no outro. Foi então que a garota entendeu a importância de sua beleza e a força que seu brilho carrega.

LUPITA NYONG’O

Lupita Nyong’o é uma atriz queniano-mexicana e foi a primeira atriz queniana e mexicana a ganhar um Oscar, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Doze anos de escravidão, além da primeira a ganhar o SAG Award de Melhor Atriz Coadjuvante e indicada ao Tony de Melhor Atriz em 2015 pelo seu aclamado desempenho na peça teatral Eclipsed. Além de atriz, Lupita é produtora de cinema e Sulwe é seu primeiro livro. (Fonte: Editora Rocco)

🌌🌌🌌

E é isso pessoal. Esse livro não é o tipo de leitura que geralmente indicamos aqui, mas a importância dele, sendo de literatura infantil, e a mensagem que ele transmite são tão belos, que simplesmente tínhamos que falar sobre essa obra. E claro, pode ser uma ótima ideia de presente para o Natal, que já tá logo aí, certo? Bom, esperamos que tenham gostado da dica! Comentem o que acharam, ok? Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta