WhatsApp Image 2019-10-28 at 15.18.30

Olá, galera! Hoje chegamos ao último lançamento desse mês lindo que nos presenteou com livros maravilhosos. E, é claro, deixamos um dos melhores para o final. Trata-se de “Me Encontre”, de André Aciman, a aguardada continuação de “Me chame pelo seu nome”, com os personagens que ficaram tão conhecidos: Elio e Oliver. O romance, de 272 páginas, tem tradução de Alessandra Esteche e chega pela editora Intrínseca. Conheça a obra:

DESTINOS

Samuel, Elio e Oliver. As três pessoas que figuram nesta história, algum tempo depois dos acontecimentos da última vez. Enquanto Elio é um pianista renomado em Paris e vive mais um romance, Oliver é um pai de família e professor e vive na Nova Inglaterra (EUA). Mas há algo, uma força, que o motiva a pensar que talvez seja a hora de cruzar, novamente, o Atlântico. Para isso, bastou os primeiros acordes de uma música, que o levou rapidamente para aquele pequeno período que passou na Itália, anos antes.

Do outro lado, temos Samuel, pai de Elio. Samuel embarca rumo à Roma para se encontrar com o filho. No entanto, o reencontro é adiado e o pai de Elio desembarca na cidade acompanhado de um novo romance – e com muitos planos para as futuras temporadas em sua casa de veraneio.

ANDRÉ ACIMAN

André Aciman nasceu em Alexandria, Egito. É ensaísta, romancista e pesquisador da literatura do século XVII. Seus textos foram publicados em veículos de destaque, como The New Yorker, The New York Times e The Paris Review. Doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York, Estados Unidos, onde vive com a família. (Fonte: Intrínseca)

***

E é isso pessoal. Eu li o primeiro livro, inclusive o resenhei aqui (é só clicar!). Quero ler essa espécie de continuação desse romance. E vocês? O que acharam da dica? Esperamos que tenham gostado! Novembro já tá aí, aguardem as novidades! Até mais.

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta