WhatsApp Image 2019-11-03 at 13.07.40

Oi pessoal. Como vocês estão? Espero que bem e preparados para um novembro recheado de novidades e livros lindos chegando por aqui. E o primeiro lançamento que trazemos deste mês é o romance de estreia de Casey McQuiston, “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (título original: Red, White & Royal Blue). Com tradução de Guilherme Miranda, o livro chega ao Brasil pela editora Seguinte (Companhia das Letras) e tem 392 páginas. A história? Bem simples: imagine um romance entre a Casa Branca e o Palácio de Buckingham. Imaginou? Então, descubra mais:

CASA BRANCA x PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Alex Claremont-Diaz é filho da mais nova presidenta dos Estados Unidos da Americana. Carismático, bonito e de uma personalidade um tanto quanto única, Alex se tornou uma verdadeira celebridade depois que a mãe foi eleita, principalmente para a mídia, que não sai de seu pé. O fato é que todos esses atributos dão a Alex a perspectiva de que seguirá o mesmo caminho que seus pais trilharam, na política, como assim ele quer. Acontece que sua família é convidada para assistir ao casamento real do príncipe Philip, no Reino Unido. E lá, Alex enfrentará um desafio pra lá de diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, e quem ele não suporta, é claro.

O problema é que o encontro dos dois sai exatamente o oposto de como deveria ser, principalmente com a imagem dos dois, caídos em cima do bolo real, estampada nos principais jornais do mundo, o que apenas pode significar que o contato entre os dois gerou uma bela de uma briga. E para que as coisas não piorem de vez – por exemplo, um desastre diplomático –, os dois deverão passar um fim de semana inteirinho fingindo serem melhores amigos. Logo, no entanto, a relação dos dois começa a mudar, se tornando algo impossível e inimaginável. Se isso pode dar certo, só Deus sabe… e nós saberemos, ao ler a obra rs

CASEY MCQUISTON

Casey McQuiston é uma escritora norte-americana. Nascida no sudeste dos Estados Unidos, hoje vive no Colorado com seu cachorro, o Pepper. McQuiston figura como best-seller pelo New York Times e pelo USA Today, nos Estados Unidos, por conta de seu romance de estreia, “Red, White & Royal Blue” (Vermelho, Branco e Sangue Azul).

🇬🇧🇺🇸

E é isso pessoal. Confesso para vocês que fiquei bem interessado nessa obra, até por ser algo meio que inimaginável. Pelo que li, a obra já teve os direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica, mas sem novidades quanto a isso por ora. De qualquer maneira, eu achei a ideia original. E vocês? Falem pra gente o que acharam nos comentários! Até mais.

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta