WhatsApp Image 2019-11-09 at 18.10.58

Olá! Sejam bem-vindos, galera! Tudo bem? Hoje é dia de falarmos de um lançamento bem especial. Trata-se, simplesmente, da continuação de “O conto da aia”, de Margaret Atwood: “Os testamentos”. Sim, depois do primeiro livro, que simplesmente fez história por nos apresentar uma distopia simplesmente impactante, a autora volta para nos trazer de volta para esse governo teocrático que marcou a história de “O conto da aia”. Foram 35 anos esperando por respostas e agora, nessa obra de 448 páginas, Margaret responde algumas delas. A tradução é de Simone Campos e o livro chega neste mês pela editora Rocco. Confira a obra:

TESTAMENTOS

Nessa obra, a autora muda um pouco a forma para narrar as crueldades do regime ditatorial de Gilead. Para isso, nos apresenta a três mulheres, que narram a histórias sob diferentes perspectivas: Agnes, Daisy e Tia Lydia. Agnes é uma das mulheres de uma geração que chegou à vida adulta dentro da nova ordem. Ela é filha de um comandante e, por isso, possui os privilégios que o cargo detém. Em sua narrativa, contará como ela e outras jovens são preparadas para o papel de esposas dentro desse regime.

Daisy, por sua vez, está fora dos muros de Gilead. Canadense, a garota vive uma vida normal, sem ter de sofrer as restrições que as mulheres que vivem onde, um dia, chamou-se Estados Unidos. No entanto, mesmo a quilômetros do regime totalitário, Daisy protesta contra os terrores que são cometidos em Gilead. Por fim, temos Tia Lydia, uma das executoras do regime e que possui informações que ninguém que está no poder gostaria que fossem reveladas. Esses segredos é o que pode uni-las e permitir que lutem pelo que realmente acreditam.

***

Bom, galera, acredito que esse resumo da história não chegue perto do que realmente é a obra. Estou louco de ansiedade para ler e creio que Margaret Atwood nos trará uma obra ainda mais profunda sobre esse regime que, como a própria autora disse, se inspira no mundo em que vivemos. A história se passa 15 anos depois dos acontecimentos de “O conto da aia” (resenha aqui), e precisamos saber o que aconteceu com Offred. Se descobriremos, não sei, mas a autora promete responder nossas perguntas. Então, bora ler, certo? Esperamos que tenham gostado dessa dica. Comentem e compartilhem sua opinião. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta