A Rede de Alice

Olá, galerinha! Hoje trazemos mais lançamento fresquinho para vocês. Trata-se do romance histórico “A Rede de Alice” (The Alice Network) de Kate Quinn, que chega neste mês pela editora Verus (Grupos Editorial Record). São 518 páginas em uma história que unirá duas mulheres, perpassando por duas Guerras Mundiais. A tradução é de Rogério Alves. Conheça a obra:

RECRUTADA

Estamos em 1915, em plena Primeira Guerra Mundial, e é lutando contra os alemães que Eve Gardiner quer estar. Sua melhor chance é a Rede de Alice, pra onde é recrutada como espiã e enviada à França. Lá, recebe treinamento daquela que é considerada a rainha das espiãs: Lili. Ela é a responsável por uma rede de informantes que está bem na cara dos inimigos. Trinta anos se passam e agora Eve passa seus dias bêbada, em Londres, onde é assombrada pela traição que desfez a Rede de Alice.

Agora, nos Estados Unidos, estamos em 1947, pós-fim da Segunda Guerra Mundial, e o maior desejo de Charlie St. Clair é encontrar Rose, sua prima, que ela ama como se fosse irmã, desaparecida quando os nazistas ocuparam a França. Ela acredita que Rose está viva, mas além disso, precisa lidar com o fato de que está grávida, sem marido, e quase sendo expulsa da casa dos pais. Eles a levam para a Europa para cuidar dessa questão, mas ela foge para Londres, pois quer saber o que aconteceu com Rose. É lá que encontrará Eve e uma missão em busca da verdade.

KATE QUINN

Kate Quinn é uma autora best-seller do The New York Times e USA Today. Seus romances históricos vão da Roma antiga ao século 20. Kate vive em San Diego com o marido e os dois cães. Mais em: www.katequinnauthor.com/ (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

E é isso pessoal. Confesso que romances históricos, especialmente sobre as Guerras Mundiais, têm me fascinado cada vez mais e esse é mais um daqueles que eu preciso ler, obviamente! E vocês, gostam desse tipo de romance? Esperamos que tenham gostado da dica.  Até a próxima!

Onde comprar: Amazon | Saraiva

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta