Olá! Olá! Como estão meus queridos? Espero que, diferentemente de mim, com as leituras em dia.

Pois muito que bem, a dica de hoje é sobre aqueles clássicos baseados em livros que todo mundo gosta, mas sempre tem alguém que ainda não assistiu.

7af0c894-b484-464c-9522-6e5dbd1ca0e1

A começar por um dos meus favoritos: Entrevista com o Vampiro de Anne Rice. Eu sempre fui apaixonada por vampiros, então desde criança era fascinada pelo mundo de Anne Rice. Pra mim, nunca teve uma autora tão boa como Anne, além, claro, do mestre Bram Sroker. E como li o livro, achei o filme fidelíssimo e por isso ele é o primeiro que indico neste top 4.
Além do mais, todos os filmes, em exceção a Rainha dos Condenados, até onde sei, tiveram um pitaco de Anne Rice e por isso ficaram tão bons quanto os livros da autora. Simplesmente acho ela uma inspiração quando se trata de vampiros.

Minha segunda recomendação de clássico, é um que li na adolescência e simplesmente amei tanto livro quanto filme. O Morro dos Ventos Uivantes é um tapa na cara e uma mistura de sentimentos que vão desde raiva a alegria e tristeza. Quem leu ou assistiu deve saber que é exatamente assim, pois a história toda mexe com os nossos sentidos e psicológico de uma forma bem louca, principalmente para pessoas empáticas. Também um dos meus clássicos favoritos que não deve faltar de forma alguma nas estantes.

Se você me acompanhou até aqui, não deve perder de jeito nenhum minha terceira dica. O Grande Gatsby! Eu não cheguei a ler o livro, mas eu amei cada pedacinho do filme, e esse é um filme que me faz lembrar muito de O Morro dos Ventos Uivantes. Da pra imaginar o por quê? Eu ainda espero ler o livro pra saber se o filme foi bem fiel. Mas eu simplesmente sou apaixonada pela trama agridoce e trágica que levam Gatsby a um grande abismo que impossibilita sua volta. O filme me fez sentir um misto de falsa segurança, revolta e melancolia. Espero que deem uma chance, pois Gatsby é maravilhoso a cada segundo 💙

Minha quarta indicação, na verdade foi dada pela Fer, que é o queridinho de muitos por aí: Orgulho e Preconceito. Eu não tive paciência pra ler o livro, achei uma leitura cansativa e espero um dia retomar essa leitura. Mas é um dos filmes que simplesmente mais gostei e mais me trouxe reflexão sobre amor, sobre deixar o orgulho de lado, sobre não nos deixarmos levar pelos nossos preconceitos. É um filme maravilhoso que ensina a quebrar barreiras e fronteiras para o amor e eu recomendo muito que vocês assistam!!

E pra finalizar esse top  5, o Doug também escreveu sobre o clássico que mais gostou e que foi inspirado por um livro, espero que gostem!!

#DicadoDoug: Outro clássico que ganhou as telas de cinema foi “Os Miseráveis”, do aclamado autor francês Victor Hugo, publicada originalmente em 1862. A questão é que a obra-prima não foi adaptada uma única vez – e nem apenas para o cinema. Pelo menos 50 adaptações foram feitas da obra, cinematográficas, musicais e teatrais. Entre elas, a mais conhecida é o filme de 2012, que teve no elenco Anne Hathaway, Hugh Jackman e Russell Crowe, entre tantos outros. A aclamada adaptação, inclusive, foi vencedora de três estatuetas do Oscar, entre outras premiações.
Ambientada na França do século 19, a história de “Os Miseráveis” conta a vida de Jean Valjean, um homem simples que, para alimentar a família, rouba pão de uma padaria. Por isso, é condenado a cinco anos de prisão. No entanto, tenta escapar da carceragem diversas vezes e, aliado ao mau comportamento, é condenado a 19 anos de trabalho forçado. Quando finalmente é liberto, é rejeitado muitas vezes antes de ser acolhido por um bispo. E, então, sua vida começa a mudar. A obra de Victor Hugo ficou famosa não apenas pela narrativa envolvente, mas por retratar a injustiça humana em sua essência.

E aí? Já assistiu ou leu alguns desses clássicos? Conta pra gente! Se conhece mais algum clássico e quer recomendar, não se esqueça de deixar um comentário também <3

Hugs and Kisses :*

Deixe uma resposta