Olá meu povo e minha pova, como estão?

Aqui eu continuo com tempo bem limitado pra vir falar com vocês, mas eu não esqueci não, ta? Vocês estão no meu coração 💙

Bom, há um tempo fiz uma votação no stories do insta sobre conteúdos que talvez vocês gostassem de ver por aqui e muitos votaram que gostariam de resenhas sobre livros que não me convenceram a ir até o fim.

E quem me conhece sabe que compartilho da opinião de que não existem livros ruins, mas talvez livros cuja ideia não foram trabalhadas direito ou livros que ainda não estamos maduros o suficiente para irmos a diante na leitura e por isso acabamos abandonando certas leituras.

Quem pensa igual, deixa um comentário aí pra mim 🙋‍♀🙋‍♂

01

Então hoje vou falar justamente sobre uma leitura que não me encorajou a concluí-la e esta leitura é o Convergente da série Divergente da Veronica Roth.

Bom, vou dizer que amei os dois primeiros livros, assim como os filmes, inclusive o primeiro é meu favorito, tanto dos dos livros quanto dos filmes, mas Convergente não me conquistou, sabe?

Cheguei na metade do livro e boom cabou vontade 😰😰

Isso acontece com vocês sempre?

Tentei botar a culpa na falta de tempo que ando tendo pra ler livros, mas quando percebi que faziam três meses 🙀 que eu estava emplacada nessa leitura, eu percebi que o problema era exatamente esse: o livro não estava me animando a continuar a leitura.

E gente, a Veronica é uma autora incrível, ela ganhou meu coração.

02

Enfim, o romance entre Tris e Quatro nesse livro é uma coisa que foi deixada em ultimo plano, a aventura deles nessa nova etapa da história não ficou emocionante e a falta de união entre o grupo fez a história ficar parada 💔

Tudo isso desmotivou a minha leitura e me fez parar e ler outros livros mais emocionantes.

Não significa que eu não queira saber o final da história, e ainda tenho Quatro pra ler, mas que com certeza não lerei enquanto não terminar convergente e eu espero me animar daqui um tempo pra isso!!

Se alguém quiser me dar spoiler, eu não me importo tá gente? Podem vir quente que eu tô fervendo 😈

Mas não deixem de me contar: quais livros você já tentou ler e não conseguiu nem a pau se desenvolver na leitura? E o que você fez depois? 🤔

Hugs and Kisses 😘

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

2 thoughts on “#LivrosQueAbandonei: Convergente – Veronica Roth”
    1. Siiiim, às vezes não faz o nosso gênero, não é do nosso gosto e não é por que o livro não nos agrada que ele é ruim. Eu já li livros, por exemplo, cuja ideia era incrível, mas precisava desenvolver melhor o texto.

Deixe uma resposta