Olá, galera! Último dia do mês e deixamos um lançamento muito interessante pra finalizarmos novembro com chave de ouro. Trata-se de “Longa pétala de mar” (Largo Pétalo de Mar), de Isabel Allende. O livro tem 280 páginas e tradução de Ivone Benedetti. A obra foi lançada neste mês pela Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record). Confira:

LIBERDADE

“Em plena Guerra Civil Espanhola, o jovem médico Víctor Dalmau e sua amiga, a pianista Roser Bru-guera, são obrigados a abandonar Barcelona, exilar-se e atravessar os Pirineus rumo à França. A bordo do Winnipeg, navio fretado pelo poeta Pablo Neruda, que levou mais de dois mil espanhóis para Valparaíso, eles embarcaram em busca da paz e da Liberdade que não tiveram em seu país. Recebidos como heróis no Chile — essa “longa pétala de mar e neve”, nas palavras do poeta chileno —, os dois se integrarão na vida social do país durante várias décadas, até o golpe de Estado que derrubou Salvador Allende, com quem Víctor estava ligado por laços de amizade, graças à paixão pelo xadrez.

Víctor e Roser se verão novamente desterrados, mas, como diz a autora: “quando se vive o suficiente, todos os círculos se fecham”. Uma viagem pela história do século XX, de mãos dadas com alguns personagens inesquecíveis que descobriram que numa única vida cabem muitas outras, e às vezes o difícil não é fugir, mas voltar.” (Fonte: Bertrand Brasil/Grupo Editorial Record)

ISABEL ALLENDE

Isabel Allende nasceu em 1943, no Peru, onde seu pai era diplomata. Viveu no Chile entre 1945 e 1975, na Venezuela até 1988 e, a partir de então, na Califórnia. Começou a carreira literária como jornalista. Seus livros já foram traduzidos para 35 idiomas. Recebeu o Prêmio Nacional de Literatura, em 2010, no Chile, e o Prêmio Hans Christian Andersen, em 2012, pela série As aventuras da águia e do jaguar. Mais em www.isabelallende.com (Fonte: Bertrand Brasil/Grupo Editorial Record).

***

E é isso galera. Nosso último lançamento de novembro, mas dezembro já tá aí, e na semana que vem traremos lançamentos fresquinhos para terminarmos bem o ano, certo? Espero que tenham gostado dessa dica, não deixem de comentar, ok? Aguardo vocês. Até a próxima!

Onde comprar: Grupo Editorial Record | Amazon | Submarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta