WhatsApp Image 2019-12-03 at 09.59.14

Olá galerinha! Em dezembro nós traremos alguns lançamentos bem especiais pra vocês, como o de hoje. Trata-se de “The Dark Man: O homem que habita a escuridão”, do mestre Stephen King. A publicação original do conto é da década de 1960, e neste mês a obra chega à editora DarkSide Books em uma edição especial e projeto gráfico exclusivo, aprovado pelo próprio King. São 160 páginas e as ilustrações são de Glenn Chadbourne. Conheça:

SOMBRAS

Nesse poema narrativo, Stephen King conta sobre o homem que, mais tarde, se tornaria Randall Flagg. O Homem de Preto, como também viria a ser conhecido, habita as sombras das estradas, pedindo carona à noite. A questão é que as sombras que ele habita, também o habitam. Esse é o prefácio de quem será Randall Flagg, presente nas obras de Stephen King e com um papel importante e recorrente.

Acompanham os versos de King as ilustrações detalhistas de Glenn Chadbourne, hachuras que criam contornos e revelam expressões, lembranças e seres que espreitam na escuridão e aguardam em silêncio o momento para o bote perfeito, a hora de revelar sua verdadeira natureza. A publicação é uma parceria com a editora norte-americana Cemetery Dance, criada por Richard Chizmar, ele também autor da DarkSide Books.” (Fonte: DarkSide Books)

STEPHEN KING

Stephen King escreveu mais de quarenta romances e duzentos contos. Ele recebeu a Medalha da National Book Fundation de 2003 por Contribuições Distintas às Letras Americanas e também foi laureado com o O. Henry Award pelo conto “O Homem de Terno Negro”. Lançou numerosas edições especiais pela Cemetery Dance, incluindo Buick 8, The Secretary of Dreams (v. i e ii), It: The 25th Aniversary Special Limited Edition, Doutor Sono, a primeira edição mundial de Blockade Billy, e Escuridão Total, Sem Estrelas. Dele, a DarkSide® Books publicou Creepshow (2017), com arte de Bernie Wrightson, e adaptação em quadrinhos do conto N. (2018), com roteiro de Marc Guggenheim e arte de Alex Maleev. King mora em Bangor, no estado do Maine, eua, com a esposa, a romancista Tabitha King. Saiba mais em stephenking.com. (Fonte: DarkSide Books)

***

E é isso pessoal. Como vocês puderam ver, o projeto gráfico da obra é simplesmente linda, como sempre a DarkSide arrasa, né? Eu conheço esse personagem apenas da série “A Torre Negra”, onde já foi revelado muito sobre ele. Nesse poema, conhecemos um pouco da origem do personagem. O que vocês acharam? Esperamos que tenham gostado da dica! Até a próxima.

Onde comprar: Amazon | Saraiva

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta