WhatsApp Image 2020-01-27 at 16.50.07

Olá, galera! Bora começar a semana bem com aquela leitura boa? Pois nossa dica de hoje é de mais um lançamento de janeiro que chega pela Intrínseca: “Os segredos que guardamos”, de Lara Prescott. Pra quem tá sempre ligado aqui no blog, já sabe que esse foi o livro de novembro do Intrínsecos – e já tem resenha aqui! Agora, chegou a hora do lançamento oficial da obra. Confira:

DOUTOR JIVAGO

Lara Prescott dá voz a personagens reais da história e mistura realidade e ficção numa trama envolvente sobre a Guerra Fria, romances, amor, traições, prisão, e como um livro pode ser considerado uma arma. De um lado (o Oriente), há o próprio autor de “Doutor Jivago”, Boris Pasternak, e sua amante, Olga Ivinskaia. Eles protagonizam a jornada durante a escrita do romance, que antes mesmo de ser finalizado, já causava polêmica por ser “contra o país”, pelo menos na visão da URSS.

Do outro lado (Ocidente), a autora conta os detalhes de uma missão dos Estados Unidos, por meio da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), que começava a dar seus primeiros passos depois do fim da OSS (Agência de Serviços Estratégicos), criada na 2ª Guerra Mundial. A missão era justamente fazer com que o romance de Pasternak chegasse às mãos dos russos, revelando a verdade sobre a “pátria amada”. E há, ainda, as datilógrafas, que revelam os bastidores dessa missão de uma forma diferente.

LARA PRESCOTT

Lara Prescott recebeu o título de Mestrado em Belas-Artes do Michener Center for Writers da Universidade do Texas, Austin, cidade onde mora. Antes disso, trabalhou como operadora de campanhas políticas. Seus textos foram publicados em The Southern Review, The Hudson Review, Crazyhorse, Day One e Tin House Flash Friday. Em 2016, recebeu o Crazyhorse Fiction Prize por uma versão do primeiro capítulo de Os segredos que guardamos. Os direitos de tradução do livro, seu romance de estreia, já foram vendidos para 29 países. (Fonte: Intrínseca)

***

E é isso galerinha. Eu já li essa obra, como disse acima, já com resenha publicada por aqui. Eu amei esse livro. Que fique bem claro que trata-se de uma ficção, mas com personagens reais da história, e sobre um momento histórico que de fato aconteceu – a Guerra Fria e a escrita de Doutor Jivago. Pessoalmente, adoro esse tipo de livro que retrata esses momentos históricos. E vocês? Gostaram da nossa dica? Até a próxima!

Onde comprar: Amazon (e-book e físico) | Submarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta