Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!!

Pra quem leu a minha primeira resenha sobre a série Angelfall  da Susan Ee, sabe que eu fiquei apaixonada já nas primeiras páginas e não consegui parar de ler por um segundo.

Pra quem não leu, só clicar no link abaixo para acompanhar!

RESENHA: A QUEDA DOS ANJOS – SUSAN EE

E, claro, eu não podia deixar de falar deste segundo volume, O Mundo Depois, tendo em vista que muita gente pediu para comentar sobre ele.

RESENHA-O-MUNDO-DEPOIS-01

Aqui temos uma enorme bagunça e uma grande evolução na história. É onde a Penryn está se tornando uma verdadeira guerreira e vencendo barreiras. Fazendo a gente se perguntar até onde vai esse apocalipse ou que final ele vai ter.

Novamente, a escrita de Susan não nos deixa deduzir e acertar a dedução, o que é maravilhoso, por que a leitura não se torna tão previsível como é com a maioria dos livros. E ela faz com que a gente se sinta parte de Penryn, compreendendo ela e sentindo o que ela sente. Eu diria que a Penryn é muito humana, ela é uma adolescente que reconhece as suas limitações, ela fala internamente sobre seus sentimentos e tem que lidar com o apocalipse ao mesmo tempo que precisa unir e proteger a sua família.

Penryn finalmente encontra a sua irmã, mas ela está mudada, o que faz com que Penryn fique preocupada e um alarde entre os habitantes do acampamento do Obi, que é para onde elas vão depois, comecem a vê-la de forma não muito boa. Por fim, Paige acaba desaparecendo novamente, o que faz com que Penryn e sua mãe retornem à sua busca por ela.

Nesse tempo Raffe que tinha sido enganado e está com asas de demônio em busca de Beliel que recebeu suas asas de anjo, acredita que Penryn havia morrido.

Nessa parte foi uma enorme ansiedade por que fiquei esperando por muito tempo pelo encontro dos dois e o retorno da parceria entre eles. Cada página que eu lia eu torcia para que Raffe aparecesse, e não tenho dúvida de que o mesmo aconteceu com Penryn, pois ela a todo momento pensava no anjo e ansiava por ele.

Acredito que aqui foi onde começou a manifestar o sentimento que existe entre eles que talvez não estivesse óbvio antes e foi uma delícia.

Você que está lendo, imagina o meu surto quando vi Raffe falando para a Penryn ficar com ele? Eu fiquei louca!

RESENHA-O-MUNDO-DEPOIS-02

Enfim, eu simplesmente me apaixonei por essa trilogia, acabei comprando o terceiro volume, Fim Dos Dias, uma semana depois que comprei O Mundo Depois e eu ainda o estava lendo, não consegui esperar, fiquei mega ansiosa e comprei por valores bem legais mesmo na Amazon.

Acho que, de todas as séries sobre anjos que li, Angelfall só perde pra Hush Hush, ou no mínimo empata hahahaha posso dizer que essa série já se tornou uma favorita e espero que continue assim até o desfecho do terceiro livro, por que vamos combinar, se a Susan consegue fazer com que a gente não deduza nada, então no mínimo tem que acabar um espetáculo.

Essa leitura, assim como A Queda dos Anjos, também é uma leitura super rápida, é aquele tipo de leitura que você devora em um dia se tiver tempo. Eu, no meu caso, tive uma semana cheia de compromissos e tive que trabalhar no Carnaval, que era quando eu estava lendo, mas também quis degustar bem o livro, aproveitar cada pedacinho dele por que eu sei que quando chegar ao fim eu vou chorar muito por que acabou.

Você é esse tipo de leitor também? Que chora quando acaba um livro muito bom por que não queria que ele acabasse tipo nunca? Pois é eu sou bem dessas haha.

E pra finalizar, desejo que você tenha boas leituras e deixe um comentário sobre o tipo de leitura que você mais gosta. Pra quem me conhece. sabe que eu sou fissurada em anjos, e você? Comenta pra mim 😉

Hugs and Kisses :*

 

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Comentário sobre “Resenha: O Mundo Depois – Susan Ee”

Deixe uma resposta