Lançamento de Março: Território Lovecraft – Matt Ruff

Lançamento de Março Território Lovecraft – Matt Ruff

Olá, galera. Como estão? Espero que bem e #emcasa! Bom, hoje trazemos o último lançamento do mês: “Território Lovecraft”, de Matt Ruff. Esse foi o livro de janeiro do Intrínsecos, clube de assinatura de livros da editora Intrínseca, que agora lança a obra oficialmente, com 352 páginas. Eu já resenhei o livro aqui (só conferir, clicando aqui). A tradução é de Thais Paiva. Conheça:

PELA ESTRADA

Estamos em 1954. A história começa com a viagem de Atticus Turner de volta para sua cidade natal, Chicago. Ele recebeu uma carta de seu pai e precisar voltar para casa. Mas Atticus é negro, veterano da Guerra da Coreia, e vive numa época em que os EUA passam por momentos tenebrosos: a segregação racial. A viagem de Atticus é só a primeira das oito histórias que o livro conta, todas com alguma relação com H.P. Lovecraft. E Atticus é fã de Lovecraft…

O que essas histórias têm em comum mesmo, além de Lovecraft, são os desafios que os negros enfrentam, principalmente nesta época, quando até a lei está contra eles, o que acaba sendo mais assustador do que as coisas sobrenaturais que acontecem conforme a narrativa avança. Acontece que essas histórias estão interligadas a uma seita, formada por brancos em busca de (mais) poder – ah, e que são adeptos à magia. E é isso que Atticus e a família terão que enfrentar para acabar com essa seita.

MATT RUFF

Matt Ruff nasceu na cidade de Nova York. Aos cinco anos, decidiu que seria autor de ficção, e passou a infância e a adolescência aprendendo a contar histórias. Hoje é autor aclamado pela crítica, vencedor de diversos prêmios. Território Lovecraft é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca. (Fonte: Intrínseca)

***

E é isso pessoal. O livro é uma fantasia e ao mesmo um retrato do racismo da década 1950 nos EUA, mas que é realidade em todo o mundo, e até hoje. É, também, uma homenagem a Lovecraft e suas obras, bem como a outros autores de pulp fiction. Eu gostei muito da obra e minha visão dela está na resenha. Não se esqueçam de conferir. Até mais!

Onde comprar: Amazon | Submarino | Saraiva

Ticket Premiado

Douglas Oliveira View All →

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: