Lançamento de Abril As agentes secretas de Paris – Pam Jenoff

Oi gente. Prontos para o primeiro lançamento de abril? Pois é de uma autora incrível que eu já tive o prazer de ler, Pam Jenoff: “As agentes secretas de Paris”. A obra chega pela editora Harper Collins com 384 páginas. Pam também é autora do livro “O Menino do Vagão”, uma história incrível e sensível sobre os tempos sombrios da Segunda Guerra Mundial, cenário que ela volta a explorar nesta obra. E vamos ao que interessa que é o livro de hoje, que tem tradução de Alda Lima. Conheça:

A GUERRA ACABOU

Grace Healey está na Grand Central Station, em Manhattan, Nova York. É 1946, um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Mas ainda há muitos resquícios e muita história sobre esse momento. E é exatamente isso que ela encontra debaixo de um banco na estação: uma mala com fotografias de mulheres e seus nomes escritos no verso. Ela não resiste e pega as fotos e leva com ela. Depois, descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra.

Doze dessas mulheres foram enviadas à França, enquanto o país ainda era ocupado pelos nazistas. Elas tinham o papel de mensageiras e operadoras de rádio e nunca voltaram para casa. Acontece que Grace acaba se envolvendo além da conta com a história dessas mulheres, principalmente de uma em especial: Marie. Narrado das perspectivas de Grace, Eleanor e Marie e inspirado em relatos reais, o livro expõe a história de heroínas que ajudaram a derrotar o nazismo.

PAM JENOFF

Pam Jenoff nasceu no estado de Maryland, EUA. Formou-se em Relações Internacionais pela Universidade George Washington e possui um mestrado em História pela Universidade de Cambridge. É detentora do grau de Juris Doctor, um doutoramento em Direito, pela Universidade da Pennsylvania. Os romances de Pam Jenoff são inspirados na sua experiência como funcionária do Pentágono e como diplomata do Departamento de Estado na área de assuntos do Holocausto na Polônia. Vive com o marido e os três filhos nos arredores de Filadélfia onde, além de escrever, é docente do curso de Direito. (Fonte: Wook)

***

E é isso, galera. Eu sempre me interessei muito por romances que falam sobre a Segunda Guerra Mundial. E vocês, gostam? Acho que eles retratam muito bem os tempos sombrios que o mundo viveu naqueles anos… espero que tenham gostado de nossa dica. Até a próxima!

Onde comprar: Amazon | Submarino

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta